sábado, 26 de março de 2011

xray

Sucker Punch – Mundo Surreal
(Sucker Punch de Zack Snyder, 2011)
metro_otimo

sucker_punch_mundo_surreal_2011_f_010Sou suspeito para falar do trabalho de Zack Snyder, já que sou fã do cara desde o seu primeiro filme (que vi no cinema 3x inclusive) Madrugada dos Mortos de 2004. O cara consegue fazer de um filme uma experiência única, não só pela modo de dirigir como com o visual do filme que por si só já fala muito. Mas agora você deve estar falando que é fácil, pois este foi uma regravação do título do mestre Romero e os seguintes foi de outros mestres, dentre eles Frank Muller. Mas estamos falando do primeiro filme que ele fez tudo, inclusive criar uma história original.

Não posso falar muito para não estragar surpresas mas vamos a experiência em si. Todos nós sonhamos quando eramos mais jovens, tinhamos visões sem fim com cenários complexos e lutas épicas que duravam dias em nossa imaginação mas no final das contas eram apenas minutos antes da janta. Como seriam estas viagens, nossas viagens na tela? Outros sonhos eram com garotas, lindas, maravilhosas, e se fossem talentosas com roupas de estudantes então, era sonhos molhados na certa. E como a onda agora são Mangás e histórias do Japão por que não colocar uma colegial de espada de samurai para lutar contra Samurais de 3 metros de altura.

Para, para tudo, mas que viagem é esta, colegial lindinha e frágil com espada lutando contra samurais de 3mt de altura… mas que m@#$% é esta?

Velho (e velhas!), tudo que eu posso dizer é que ele conseguiu mais16716F6B1CC0C42A67F454D136777A uma vez tornar o impossível possível (como em Watchmen), colocar tudo isto de forma coerente, e o que é pior, no final de toda a loucura mostrada na tela, fazer você se emocionar com a conclusão da história (eu confesso que fiquei com um nó na garganta).

Faltam palavras para descrever, mas só posso encerrar dizendo que eu quero mais é que o novo filme do Homem de Aço saia pra ontem, certamente vai ser um milhão de vezes melhor que o trabalho do Synger.

Nenhum comentário: