quarta-feira, 21 de maio de 2008

Jake Gyllenhaal confirmado em Prince of Persia: The Sands of Time



seria questão de tempo até que o nome de Jake Gyllenhaal fosse confirmado como o príncipe Dastan na adaptação para o cinema do game Prince of Persia: The Sands of Time. E o filme não ganha apenas o seu herói: Gemma Arterton (uma das Bond girls de Quantum of Solace) será a donzela da história, a princesa Tamina.

Na história de Prince of Persia, o Príncipe precisa ajudar seu pai a combater inimigos de seu reino. Entretanto, as coisas se complicam quando ele encontra a Adaga do Tempo, um artefato mágico com o qual é possível voltar ao passado, prever o futuro e paralisar ou tornar mais lento o presente. Enganado por um feiticeiro moribundo, o príncipe ativa o poder da Adaga e acaba transformando todo o seu reino em um local demoníaco. Agora, só ele poderá desfazer o mal que inadvertidamente causou.

Doug Miro, Carlo Bernard e Boaz Yakin, ao lado do co-criador do jogo Jordan Mechner, escreveram o roteiro, que o diretor Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo, O Amor nos Tempos do Cólera) começa a rodar em julho no Marrocos.

Nenhum comentário: