terça-feira, 20 de maio de 2008


Pessoal, como todos sabem a grande febre do momento é o seriado LOST, que está chegando ao fim de mais uma temporada. Foi declarado que o seriado terminará em 2010, ou seja, temos mais 2 temporadas pela frente para ver o final da saga dos sobreviventes do voô 815 da Oceanic Airlines. Nunca fui muito de seriados, com exceção de Barrados no Baile e os episódios do Sessão Aventura (quem tem mais de 25 anos certamente lembra dos seriados). Sempre achei o fato de ficar vendo a vida toda uma história que não tem fim ser massante demais, imagina ficar 12 anos assistindo a um seriado (E.R. ou Plantão Médico na Rede Globo que está atualmente na 13ª Temporada).

Acabei deixando este preconceito, vamos chamar assim, de lado quando assisti os 2 primeiros episódios de LOST na AXN e confesso que virei mais um dos viciados no seriado. E acabei migrando (assim como muitos outros antes de mim) para a internet, só assim conseguimos acompanhar o seriado. Não que eu não vá rever os melhores episódios na TV novamente, longe disto, até por que pretendo comprar os DVD's originais do seriado, mas aguardar quase 4 meses para ver o seriado e 1 ano na TV aberta é de matar, mas isto é asunto para o Papo de cinéfilo.

Prova do que falo é verdade é que o seriado em sua 3ª Temporada ficou morno, a ponto de eu quase desistir de continuar acompanhando a série, afinal de contas, por melhor que seja o seriado, ele não tendo fim tende a ficar repetitivo, ou a acrescentar elementos sem relevância real no seriado, como foi o caso do personagem de Rodrigo Santoro no seriado. Pra ele como carreira foi ótimo, mas o personagem era completamente dispensável, tanto que o mataram sem pestanejar.

Com a informação do final da série, ela voltou a crescer e movimentou, balançou, sacudiu a audiência da televisão este ano com a 4ª Temporada, que vai ter uma sessão de 2hs no próximo dia 29/05 com o Season Finale mais aguardado do ano, e deixando o terreno preparado para a próxima temporada que volta somente no próximo ano.

Para quem quer ficar mais por dentro de tudo que está acontecendo no seriado e já aconteceu existe o blog oficial da série que é o LOSTBrasil e a encicloédia do Lost batizada de LOSTpedia, que tem tudo que se precisa saber sobre o seriado, inclusive o significado dos "Cursed Numbers".

Por enquanto fiquem com o trailer do Season Finale que vai ao ar lá fora no dia 29/05 (e que muito provavelmente no dia 30/05 estará online).

Nenhum comentário: