quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O Matador (The Killer)

Olá pessoal...
Aqui quem lhes escreve (Jefferson), é o mais novo integrante, e também um cinéfilo como o meu irmão, (Josef). Por isso resume-se muita coisa com a palavra: irmão!

Bem, vamos ao que interessa.
Depois de pensar muito sobre o que e aonde escrever para postar para vocês, decidi dar créditos (e grandes créditos), a seção “Assista antes de morrer...”. Por quê?...
Simplesmente porque hoje temos muitos filmes bons e atuais. Com ótimos efeitos especiais, visuais e produções caríssimas de milhões, para encher nossos olhos e sair correndo para o cinema. E por fim ver como realmente termina a cena daquele trailer espetacular que vimos no intervalo. Sendo assim, acabamos esquecendo ou deixando de dar crédito aos bons filmes antigos. Principalmente os não hollywoodianos. Aqueles digam, feitos em casa, com produções de baixo custo, resumindo pouco dinheiro sem quase nenhum mérito. É, tem que ser bom mesmo pra merecer ser assistido!

E desta mesma área tem vários outros que eu vou poupá-los de ler, vou logo escrever e indicar o filme “O Matador – Killer, The”. Produção e direção chinesa de 1989!
Para ser mais exato e quem se apega a detalhes sobre como, aonde e quem fez este ou aquele ótimo filme, este é um diretor chinês, um dos meus prediletos, John Woo, e o ator principal é o Chow Yun-Fat. (foto)
No final irei fazer algumas citações de filmes feitos por essas duas feras, para vocês darem crédito e saírem correndo para locar “O Matador – Killer, The”.

Acredito eu, que, esta seja a obra prima do diretor John Woo. Em uma época em que ele acumulou uma variedade de trabalhos muito bem feitos com o que tinha em mãos, como “Bala na Cabeça e Fervura Máxima”. Antes é claro de ir para o EUA e se tornar um diretor respeitável e conhecido no mundo.
Este sem dúvida é o seu trabalho visto por muitos como ele mostra em imagens de ação e drama a lealdade entre heróis românticos que vivem em lados opostos.

O filme tem até hoje (na minha modesta opinião, é claro), um impacto surpreendente e glorioso, com suas cenas e tomadas muito bem elaboradas e seqüência de tiroteio bem feitas, carregadas de câmera lenta para nós não perdermos se quer um detalhe. É muito importante ressaltar que, tudo o que é visto no filme foi (como já dito antes), praticamente feito com as próprias mãos e muito pouco dinheiro. Não deixando é claro de ser ótimo, e não “Assistir antes de morrer”!
Eu recomendo, e vou além, digo que seria obrigatório para os fãs de filmes ação.



Como prometido, segue abaixo alguns filmes que farão vocês lembrarem-se do diretor e o ator principal.

Diretor: John Woo
Filmes nos EUA: O Alvo, A Última Ameaça e a A Outra Face. Entre outros ótimos, é claro.

Ator: Chow Yun-Fat
Filme no EUA: Assassinos Substitutos. E também entre outros, mas da china.

Seria isso pessoal, um abraço.