quinta-feira, 20 de agosto de 2009

1vez

Expresso para o Inferno (Runaway Train de Andrei Konchalovsky, 1985)

expresso_inferno_capa

Como já dito em post´s anteriores: Fica quase impossível de não se escrever sobre filmes da década de 80’.
E este, é com certeza mais um entre vários outros!

Elenco liderado pela estrela Jon Voight e o seu companheiro Eric Roberts, levam o filme de uma forma marcante em todos os sentidos. Tendo dozes certas de ação e suspense.

O filme tem vários momentos antológicos, numa história eletrizante que é impossível de se esquecer. O personagem Manny (Jon Voight) é o tipo do homem que não acredita em milagres, somente em si mesmo e nas suas atitudes e ações para definir o destino, utilizando-se de muita coragem para enfrentar todos os tipos de perigos que o cercam. Principalmente a neve e o frio a baixo de zero, fazendo parte do cenário.

expresso_inferno_cena

Após sair da solitária onde passou os últimos três anos, Manny é aclamado como herói por seus companheiros de prisão. Um de seus maiores discípulos é Buck (Eric Robert), um estuprador cujo trabalho é empurrar carrinhos na lavanderia. E este é parte importante no plano de fuga de Manny. Assim, os dois abrem caminho para a liberdade através dos esgotos da prisão, direto para a crueldade gelada do Alasca, até uma remota estação de trens. Lá, pegam "carona" em um trem cargueiro sem saber que seu condutor morreu, vítima de um ataque fulminate do coração e, a única pessoa a bordo é Sara, que trabalha na manutenção do gigantesco trem.

Adianto que este acredito não ser um, Assista antes de morrer
Agora, este vem a ser mais um bom filme para aquele que não dispença filmes. Sendo você Cinéfilo ou não! (risos)

Nenhum comentário: