sábado, 29 de agosto de 2009

1vez

A Mão que Balança o Berço
(The Hand that Rocks the Cradle de Curtis Hanson, 1992)

balança_berco_capa

Graaannde galera cinemaníacos!
Sinceramente não sei dizer se, este post seria para a Sessão Assista antes… , A 20 anos… ou a atual, Uma vez…
Independente de uma de nossas sessões eu começo dizendo a todos os cinéfilos: Gente, este filme é du caralho!!!
Ops, meninas e mulheres! Me desculpem!
Há, e eu não assisti somente uma vez!

Completo dizendo que, quem ainda não assistiu, assista! E quem já assistiu, vai entender perfeitamente a minha expressão pouco ou nada educada.

balança_berco_cena

Na verdade quem me fez lembrar este grande filme foi a esposa. Vendo cenas de um outro filme qualquer, do qual não lembro de momento. E a mesma atriz Rebecca De Mornay apareceu deixando-a [a esposa] com a certeza: Nooossa, nunca mais assisti um filme bom com essa atriz. O último filme bom com ela que vi, foi um que ela era uma babá muito ruim.
Hehehe… é verdade! Então completei: A Mão que Balança o Berço.

Rebecca De Mornay (Peyton Flanders / Sra. Mott), hoje esquecida, encarnou este papel fazendo um espetacular papel. Sendo uma bela loira de olhos azuis e uma babá muito má! Você mulher e mãe, tenho certeza que não irá gostar dela.
Com vários suspenses no decorrer da película e um roteiro de dar inveja à qualquer roteirista. O filme nos deixa a beira da loucura e aguniado para ajudar a pobre Annabella Sciorra (Claire Bartel), quase que nos fazendo entrar televisão a dentro. Dizendo: Olha ali, presta atenção. Olha o que ela está fazendo. Não acredita em nada!
Hehehehe…

balança_berco_cena2

Para quem ainda não assistiu, tenho a péssima notícia a dar que, o mesmo ainda não consta em DVD (porque eu não sei), e somente em VHS.
E quem ainda tiver este dinossauro, recomendo então a fita. Corra à locadora de confiança (porque a fita provavelmente não estará bem cuidada), e loque.

E você marido, fiel e certinho. Cuidado ao assistir este filme ao lado da patrõa sendo uma futura/quase mamãe!

Nenhum comentário: