segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gamer
(Gamer de de Mark Neveldine / Brian Taylor, 2009)
metro_mediano

gamer Vendido como o filme sobre jogo que deu certo (Ao contrário de todos os outros), o filme conta a história de Kable, um condenado no corredor da morte que para poder ganhar a liberdade deve sobreviver em um game chamado Slayer por 30 rodadas. Seria relativamente fácil não fosse o fato dele ser controlado por um gamer, tanto os seus reflexos quanto a sua perspicácia em atingir os alvos.

O misto de jogo e filme traz uma metralhadora no lugar da câmera, e por se tratar da dupla que dirige (mesma dupla de Adrenalina) não poderiamos esperar outra coisa, e tanto quanto Adrenalina, este acaba pecando nos exageros, hora em mostrar como os jogos FPS ou 3º Person são violentos, hora para mostrar o que acontece no cenário. Além claro de minimizar a tribo gamer a gordos enfadonhos e tarados ou a muleques de 17 anos riquinhos que só querem jogar vídeo game.

Além destes erros ainda existe o fator história que ficou muito confuso, muito diferente de qualquer jogo da área, onde as histórias tem início meio e fim com algumas surpresas. Com a recém noticiada informação de que Hollywood está de olho na franquia Call of Duty, só nos resta rezar para que não seja estes dois a assumirem o projeto.

Um comentário:

Unknown disse...

O filme é bom...
curti mais a atuação do ator que faz o Dexter....