domingo, 8 de novembro de 2009

xray

Zumbilândia
(Zombieland de Rubens Fleischer, 2009)
metro_otimo

untitled A diversão está garantida novamente com um dos gêneros mais antigos e consagrados do cinema com este lançamento. Primeiro trabalho descente do diretor Ruben Fleischer ele conta a história de um garoto e sua jornada em um mundo onde humanos é minoria e os zumbis tomaram conta, lugar este carinhosamente chamado por ele de Zumbilândia.

O filme se diferencia de todos os outros por diversos fatores mas o principal deles é a despretensão do diretor em explicar o por que o mundo foi consumido por zumbis, ou por que apenas poucos sobreviventes existem, afinal de contas tem tanto filme sobre o gênero que você pode escolher qualquer um deles para ser um prelúdio ao filme, este está aqui apenas para contar mais uma história, só que desta vez sob o ponto de vista de um Nerd que tem  a sua vida resumida a madrugadas de World of Warcraft e Mountain untitled2Dew (uma soda americana) com sucrilhos, e é exatamente ae que se encontra a genialidade da história que mostra pessoas normais mesmo do nosso cotidiano se virando no mundo onde garotas de 12 anos parecem ter 20 anos.

Junte tudo isto a antiga genialidade de Guy Pearce em usar câmera “extra” lenta em cenas (tipo Jogos, trapaças e dois canos fumegantes), letreiros que se incorporam ao cenário a lá Fringe e ação no melhor estilo Left 4 Dead que o resultado será Zumbilândia. Além de tudo isso você terá cenas de humor (muito negro), romance e drama, e como a história é simples com personagens simples não tem o por que de enrolar certo? untitled3Provavelmente por isso o diretor deixou a película em sustentáveis 1h20min de produção, tempo mais do que suficiente para almejarmos uma continuação, pelo menos filmes de zumbi sempre tem uma, por que Zumbilândia seria diferente não é mesmo!

Regra nº 1 – Sempre aguarde uma continuação de filmes de Zumbi.

PS. Blade, dá uma chance pra este filme, apesar de tu odiar o gênero, acho que só as cenas de ação e o estilo de direção e humor de Pearce já vale a pena ver. Isso sem levar em consideração ao gosto por L4D.

Regra nº 2 – Sempre ouça seu irmão que é viciado em filmes de Zumbi ;)

Um comentário:

Unknown disse...

o filme é loko demais...
a participação do ator Billy Murray (acho que é esse o nome dele) foi hilária ri demais!!!!