quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ma

Repo Men (Repo Men de Miguel Sapochnik, 2010)

repo_men_capa

AInda sem título para o Brasil e também sem data de estréia. Este vem a ser o filme futurista com atores considerados coadjuvantes. Que agora trabalham juntos no mesmo filme e com uma história, que além de ser diferente é ao mesmo promissora. Já que o assunto no mundo em pleno século XXI é a doação de órgãos.

O filme se passa em um futuro (acredito não ser muito distante…), em que os órgãos artificiais podem ser comprados com cartão de crédito e, quem atrasar as prestações, morre e tem seu “órgão” retirado para afim de ser re-colocado novamente no mercado. Sendo assim, uma opção para se fugir da fila de espera que vira o ano!

Este foi o legal da premissa,… Só que quem não pagar no tempo devido (como dito acima), sofre as mais graves consequências: os designados repo men perseguem os caloteiros e arrancam-lhes o orgão à força do interior do corpo, que devolvem depois à procedência. Jude Law e Forest Whitaker são dois dos melhores repo men até que o primeiro, após um transplante cardíaco, encontra dificuldade em continuar a desempenhar a mesma função. Sendo assim…

Enfim, o filme tem um pano de fundo bastante considerável. E aborda uma certa realidade de um futuro não muito distante. Em cima é claro, da nossa atual realidade de hoje.
Por isso estou depozitando as minhas fichas, e acreditando ser um bom filme.
E espero voltar logo a escrever bem sobre o mesmo.

Nenhum comentário: