segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sai a sinopse da sétima temporada de 24 Horas


Como você já sabe, antes da sétima temporada de 24 Horas começar em janeiro de 2009 o canal Fox dos EUA vai exibir um telefilme de duas horas para fazer a ponte entre a sexta e a sétima temporada. A data de exibição desse longa-metragem acaba de ser revelada: 23 de novembro.
Rodado na África do Sul, o prelúdio acompanha Jack Bauer enfrentando uma crise internacional, enquanto os EUA se preparam para a posse da sua primeira presidenta. A trama se ambienta meses antes do "Dia 7", que é como a produção chama a sétima temporada - que já teve suas filmagens completas e agora ganha uma sinopse. Confira:

"Ambientado em Washington, o 'Dia 7' mostra a CTU desmantelada e Jack Bauer em julgamento. Seu dia começa com uma reviravolta quando o ex-colega Tony Almeida (Carlos Bernard) retorna. Enquanto isso, a presidenta Allison Taylor (Cherry Jones) comanda o país ao lado do chefe de equipe da Casa Branca Ethan Kanin (Bob Gunton) e o seu marido e 'Primeiro-Cavalheiro' Hanry Taylor (Colm Feore).

Uma crise de segurança nacional já coloca de prontidão uma investigação por um time de agentes do FBI que inclui Janis Gold (Janeane Garofalo), Renee Walker (Annie Wersching), Larry Moss (Jeffrey Nordling), Sean Hillinger (Rhys Coiro) e o especialista em segurança Michael Latham (John Billingsley). Embora a CTU não exista mais, Chloe O'Brian (Mary Lynn Rajskub) e Bill Buchanan (James Morrison) estão de volta para mais um dia de eventos atordoantes."

Comentário: Quem ainda acredita que 24 Horas pode dar boa coisa? infelizmente a indústria vê uma fórmula e a esmiuça até os grãos atrás de "Benjamins" (Giria americana para a nota de $ 100,00). Com exceção da primeira temporada, que em matéria de produção foi pior que O Elo Perdido (até cãmera se via durante as filmagens). Da segunda até a sexta temporada a história era sempre a mesma:

"Policial sem nada a perder descobre uma conspiração em solo nativo americano contra o Presidente dos Estados Unidos. Após uma série de investigações e acontecimentos acaba descobrindo que alguém infiltrado dentro da CTU está dando suporte aos terroristas que pretedem explodir uma bomba (âtomica, gás nervoso, ou qualquer outra arma de aniquilação em massa) em solo nativo."

Tudo isto acontecendo em 24 Horas na vida de Jack Bauer, que já morreu, foi sequestrado, torturado, e mais alguns "ados" (será que estuprado está junto) no decorrer dos 6 anos da série. Resta saber se desta vez vão mudar algo, mas pela sinópse liberada acho que só a ordem dos fatores será alterada, mas como todos já sabem desde o colegial... isto não altera o produto.

Nenhum comentário: