quarta-feira, 28 de maio de 2008

Tarantino diz que vai estar com Inglorious Bastards pronto
para Cannes 2009

Há meses Quentin Tarantino diz que Inglorious Bastards, seu enrolado projeto de Segunda Guerra Mundial, deve ser seu próximo filme. Nos últimos dias o cineasta esteve no Festival de Cannes para ministrar uma aula de cinema e aproveitou para reforçar:

"Oh, yeah. O próximo que eu farei é meu filme de Segunda Guerra, Inglorious Bastards. Eu acabei de terminar a primeira versão do roteiro e, quando eu chegar em casa, vou dar os últimos retoques. Se tudo der certo... Estarei de volta em Cannes em 2009 com meu filme de guerra!", disse o sempre entusiasmado Tarantino.


Como o roteiro já está sendo desenvolvido há quase sete anos, dá até para acreditar que ele finalmente vai dar os retoques finais. Mas filmar tudo e montar o longa em menos de um ano? Tudo bem que o Festival de Cannes é cada vez mais conhecido por exibir longas-metragens não-finalizados, com cortes preliminares que depois são enxugados para lançamentos comerciais, mas a empolgação de Tarantino parece um pouco desmedida... Vamos ver se ele cumpre (mais essa) promessa.

No filme, um grupo de soldados de infantaria decide aceitar uma missão para escapar de sua execução, juntando-se às tropas aliadas para enfrentar os nazistas.

Nenhum comentário: