quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Continuando os comentários sobre a televisão estou postando algumas coisas que ví na rede referente aos seriados de maior sucesso do ano passado e o que está confirmado para o ano que vem.

Smalville - A sua novela de super heróis

O confiável Mike Ausiello, da Entertainment Weekly, publicou hoje que Smallville pode ganhar uma nona temporada.

Segundo o jornalista, Tom Welling, o Clark Kent da série, está atualmente negociando com os produtores seu salário - mas é quase certo que o programa terá mais uma temporada depois desta.

O ano oito, aliás, recomeça na próxima semana, em 15 de janeiro, com o episódio "Legion", o primeiro da série em 2009. Nele, Clark encontrará a Legião dos Super-Heróis dos quadrinhos.

No Brasil, a oitava temporada de Smallville é exibida pelo Warner Channel todas as terças (21h).

Comentário: Nada contra o Superman mas Smallville virou novela da Record já, por melhor que seja um seriado ou filme, um dia ele deve ter fim para que se torne eterno... todos os seriados que lembramos são bons por que acabaram literalmente.

Neste caso para não se estender quanto a duração do seriado, vamos aos detalhes que certos produtores ou esquecem ou ignoram (assim como a Rede Globo que coloca italianos ou judeus falando português fluente na terra natal, na nova novela certamente vai ter indiano com sutaque carioca, mas isto é tema para um Papo de Cinéfilo). Quem disse que Clark Kent conheceu a Louis Laine na escola? da onde que ele e Arqueiro Verde, Lanterna Verde ou Aquaman foram colegas de faculdade? Quem disse que ele e o Lex Luthor eram amigos de infância ou que a culpa dele ser careca é do meteóro que veio de Kripton? A façam me o favor...

Heroes vira cabide de emprego

O produtor Bryan Fuller está de volta a Heroes e continuam implementando mudanças. Desta vez, ele conseguiu emplacar no elenco uma das atrizes da sua finada Pushing Daisies: Swoosie Kurtz.

Segundo a Entertainment Weekly, ela fechou contrato para aparecer em um episódio em abril de Heroes que será escrito por Fuller. Kurtz viverá Millie, uma velha amiga de Angela Petrelli, personagem criada especialmente para a atriz. Se a presença agradar, ela deve retornar futuramente.

A terceira temporada, como você deve saber, foi dividida em dois volumes. O primeiro, Volume 3: Villains, ocupou os 13 primeiros episódios da temporada, de um total de 25. A partir do décimo-quarto começa o Volume 4: Fugitives, mais exatamente a partir de 2 de fevereiro - e é aí que Fuller entra.

Comentário: Se for pra voltar e ficar na mesma palhaçada que foi o último ano, por favor, nem volta.

Prison Break é cancelada

Em outubro passado, comentávamos que Prison Break corria o risco de ser cancelada. Pois a Fox bateu o martelo.

"O show se esgotou. Criativamente todos sentimos que já foram narradas histórias suficientes, e queremos terminar fortes, ao invés de desovar uma próxima temporada", disse ao Hollywood Reporter o presidente da divisão de entretenimento da Fox Broadcasting Company, Kevin Reilly.

A atual temporada tem ainda quatro episódios inéditos, que serão exibidos nos EUA a partir de 17 de abril. Se a emissora achar necessário, podem ser rodados episódios adicionais para dar um desfecho à saga dos irmãos fugitivos.

A quarta - e última - temporada de Prison Break começa a ser exibida pelo FX no Brasil em março.

Comentário: Como disse antes, toda a série deve ter um final, é necessário, a não ser que seja um 24 Horas (que esteve horrível nos últimos anos e a princípio voltou com tudo) que tenha uma história distinta por temporada, caso contrário tem que ter um final. Prison Break era seriado para 2 temporadas no máximo, e inventaram a terceira e a quarta só para manter... se tivessem terminado na segunda não teriam este ar de fracasso com o público. Escritores devem ser mais criativos ou as produtoras menos gulosas por grana certa? Fica a dúvida.

Enquanto isso, deixo abaixo alguns seriados que acabaram e fazem falta até hoje:

Armação Ilimitada


Automan


Dama de Ferro


Esquadrão Classe A


O Incrível Hulk


Magnum


Miami Vice

Nenhum comentário: