quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


A Lista - Você está livre hoje?

Vamos a sinopse:
O contador Jonathan Messer (Ewan McGregor) é um rapaz solitário, até conhecer o Wyatt Bose (Hugh Jackman), que o encoraja a entrar numa rede de sexo anônimo, na qual lindas garotas estão apenas a um telefonema de distância. Jonathan conhece uma garota com quem cria uma forte ligação, mas logo descobre que os motivos da aproximação de Wyatt são muito mais sinistros do que parecem.

Com esta sinopse do filme de Marcel Langenegger (quem???) podemos dizer que até disperta a atenção dos desavisados atrás de uma produção. Em comparação podemos dizer que ele é o "primo pobre" de Fora de Rumo de Mikael Håfström (outro desconhecido), mas onde o segundo filme é forte é onde o primo pobre peca, e peca demais. Desde o ínicio do filme você consegue perceber que algo está errrado, menos o protagonista do filme não percebe isto. Nos dias de hoje
não existem mais inocentes como este que é mais "tapado" que o Piuí de Porks e o Ewan não convence no mesmo papel.

Você deve se perguntar o por que este filme não está no Não assista, e repondo. A interpretação de Hugh Jackman convence em partes... e a história é orginal, afinal de contas Clube Privê de Sexo, dá margem para várias invenções, infelizmente o diretor não soube aproveitar esta premissa, mas com estes dois pontos fortes (mais o clube de sexo e a Natasha Henstridge aparecer no filme) garantiram a não inclusão do Título na sessão do Não assista. Vale a pena assistir???... Sim, se for domingo de chuva e você estiver com a perna quebrada e não tiver nada melhor para assistir. Ahhh sim... e se passar na TV, por que alugar nem pensar.



Como a semana foi produtiva, coloco 2 e não uma interpretação.

Outlander

produção vendida como do Produtor de O Senhor dos Anéis conta a história de Kainan, desbravador do espaço que devido a um acidente de percurso em sua nave acaba caindo na Terra, e liberta a "criatura" que causou o acidente de percurso em uma Noruega da Idade média. O filme que é uma produção independete tem uma mescla de histórias interessantes, e posso dizer que é uma mistura de Beowolf, Desbravadores e Coração Valente. Copiou tudo de bom destes filmes sem parecer um Xerox por assim dizer, o filme prende a sua atenção com efeitos especiais que complementam a história (não estão ali só para se exibir) e faz você chamar os personagens pelo nome. A história apesar de original segue a cartilha de sempre, Forasteiro que chega em terras desconhecidas é encarado como bandido mas depois vira salvador desta terra. Além é claro, de fisgar o coração da donzela (que nem parece donzela) da aldeia. Adjetivos a parte o filme é legal para se assistir , não posso dizer que ele é aquela mega produção que não se pdoe deixar passar, mas vale a pena velo em casa com o home theater bem alto, já que as cenas de ação são legais. O ponto fraco do filme foi que o diretor não encerrou o filme no momento certo, deixando aquela impressão de "esticar o filme" para contar uma história que não deveria estar alí. Fato este que não tira o brilho do filme.



Por enquanto era isso ;)

Nenhum comentário: