quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009


Na dúvida o Oscar vai para... o Coringa!

Primeiramente, me desculpem a ausência!

Começo dizendo: Isto realmente é um absurdo!
Morto si Oscarizado, não tem direito a receber o prêmio. E se receber, não pode fazer o que bem entender.

E este vem a ser o caso do ator Heath Ledger, indicado ao Oscar 2009 de melhor ator coadjuvante por Batman – O Cavaleiro das Trevas 2008.
Calma, eu explico este ato inteligente e prático hollywoodiano.

Ledger realmente ganhando o Oscar de melhor ator coadjuvante no próximo domingo (23/02), a estatueta será entregue a sua filha, Matilda Rose Ledger.
E devido à aproximação do evento, a família e os amigos do ator fatalizado, fazem uma campanha incansável para que a filha de apenas três anos receba o troféu.
Diga-se de passagem, que parente próximo do mesmo, sendo viúva (o) e/ou primogênito mais velho (a) suba ao palco para receber a estatueta.Mas neste caso, Matilda Ledger vai contra aos princípios abestalhados Hollywoodianos da então Academia do Oscar (grande #&?%), por não ser apta a assinar um acordo de posse do prêmio e por não ter maior idade, 18 anos.

Então resumindo: Eu estudo trabalho e sou pago por um trabalho. Sou fatalmente levado pelo destino (morto), sou indicado a um prêmio e meu primogênito não pode receber em meu lugar porque não saber escrever.
Por estarem sofrendo desde já com tais cobranças da família e amigos, a Academia do Oscar vem com explicações um tanto muito pouco convincente.
O tal “cuidado” vem a ser como uma forma de inibir a possibilidade de um mercado negro de troféus. O que não é negro hoje neste mundo?!
Eu vencedor do Oscar, me comprometo assinando tal documento, que não irei revender o mesmo antes de fazer uma oferta à Academia. Sendo a mesma de R$ 1 dólar, que hoje vale quase nada!Mas por quê?... Então na verdade não ganhei nada. Me emprestaram!

Mas ainda assim existe uma luz no fim do túnel. Com uma exceção da Academia: Heath Ledger, talvez devido à pressão mundial, Ledger vencendo o Oscar 2009 (já ganhou), a mãe de Matilda é quem receberá o prêmio. E por assim dizer, terá de guardar o mesmo por 15 anos até que a filha Matilda atinja a maior idade e decida o que fazer com o prêmio. Guardar ou devolver o dito “ganhado” à Academia do Oscar.

Então pessoal, não creiam em tudo aquilo que é ganho. Nem tudo pode ser nosso, isso é fato. Agora o prêmio da Mega-Sena,... Esse sim, ninguém me tiraria. Muito menos uma estatueta banhada a ouro. Ainda mais se eu estiver morto!
Afinal de contas, não terei mesmo aqueles zeros a mais no próximo cachê.

Na minha opinião,... não deixa com ninguém. Enterra junto com o Coringa!
Pois ele é mesmo insubistituível!

Nenhum comentário: