segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sem grandes novidades para Heath Ledger - Coringa.

“Agradeço à Academia e a Christopher Nolan, por terem dado a Heath a liberdade de criar e explorar esse louco personagem. Esse prêmio sela a sua determinação em ser aceito por todos vocês e também por essa indústria”.
“Pai, Kim Ledger”

Acredito que usar como começo de texto... “Como era esperado, ou eu já sabia...”, ambas passam uma certa superioridade aos demais. Sendo assim, prefiro começar dizendo: Parabéns Heath Ledger por este prêmio de melhor ator coadjuvante. Eu e vários outros cinéfilos pelo mundo não sabíamos, mas todos nós torcemos muito para que ganhasse este tão merecido Oscar 2009.

E para quem ainda não sabe (que acredito não existir ou serem muito poucos). Na noite de ontem o ator Heath Ledger recebeu sim o Oscar 2009 de Melhor Ator Coadjuvante pelo personagem “Coringa”, em Batman – o Cavaleiro das Trevas, 2008.

A então Academia do Oscar, até então, não havia confirmado quem realmente receberia o prêmio caso Ledger ganhasse o prêmio. E por não ser de costume da própria entregar o prêmio há não ser ao vencedor, abre-se sim uma exceção em casos de falecimentos. Como neste caso, que o prêmio é e foi entregue a parentes mais próximos além da filha, que foram então receber o prêmio, o pai Kim Ledger, a mãe Sally Ramshaw e uma das irmãs mais velha, Kate Ledger.

“Ele era uma alma cheia de compaixão e inspirou nossas vidas. Estamos honrados em receber esse prêmio em nome dele e nos sentimos orgulhosos pelo que ele atingiu”.
Mãe, Sally Ramshaw

Diga-se de passagem que Heath Ledger recebeu além do Oscar também venceu o Globo de ouro. E ontem é claro venceu o Oscar póstumo de Melhor ator Coadjuvante, sendo o primeiro ator a vencer nessas condições.Como eu mesmo já mencionei não se sabe onde Ledger buscou tanta inspiração para nos presentear com este tão marcante Coringa. Mas seja onde for que ele [Ledger] tenha se inspirado, acabou deixando não só Jack Nicholson o também e primeiro Coringa para trás no esquecimento junto dos outros demais concorrentes na noite de ontem.

"Estou muito feliz em receber o Oscar em nome de “sua linda Matilda”.
Irmã, Kate

E junto de tantas premiações e homenagens à Heath Ledger, acredito também ser uma ótima notícia para a produção de Batman – O Cavaleiro das Trevas. Pois o filme acaba de ser relançado nos cinemas do mundo inteiro nas salas convencionais IMAX. Superando assim a almejada marca de arrecadação de 1 bilhão de dólares.Com esta marca, digamos pouco simbólica (risos), o Homem Morcego entra para o hall formado por outros quatro filmes de 1 bilhão. Sendo: Titanic (1, 842 bi), O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei (1, 119 bi) e Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1, 066 bi).

É cinéfilos confesso que gostaria de escrever muito mais sobre este que se tornou um enorme ator, Heath Ledger.Mas depois de premiações e vários cifrões, acredito eu que não seja necessários escrever mais nada. Não é verdade?!

Nenhum comentário: