Eu estava com saudades desta categoria. Por ela eu tenho como base o número de filmes que assisto.
Um cinéfilo que se prese, não dispença um filme. Sendo ele bom, ruim ou mais ou menos. O importante é assistir e ter a sua/nossa própria opinião. Sendo assim, este seria o grande e único motivo por eu não ter postado o filme abaixo na categoria Não assista… – Em respeito a opinião própria e o gosto de cada cinéfilo.
Presságio Knowing, 2008 – Direção Alex Proyas
Nicolas Cage não é e também está longe de entrar para a minha coleção de atores predilétos. Mas como um amante de filmes, sei reconhecer bons trabalhos. Tanto de atores, produção edição, fotografia e etc.
E desde que eu assisti o trailer deste filme. Fiquei com muita vontade em assistí-lo. Mas não por causa do Cage. E sim, devido a história que tanto promete.
Depois seguido do diretor (Alex Proyas, Eu, Robô!), ator (Nicolas Cage), efeitos especiais e assim por diante.
Sinopse: Em 1959, como parte das celebrações de uma escola infantil, um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginam o futuro. Os desenhos ficarão guardados em uma cápsula do tempo e serão abertos em 50 anos. Porém, uma garota desenha diversos números aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo soprados por pessoas que ela não vê.
Pois bem cinéfilos, matei a minha vontade em assistir ontem a noite. E hoje, agora posso dizer que o filme é mais um aglomerado de filmes já vistos. Como o que aconteceu comigo a pouco tempo com o filme The Floch.
E este não ficou pra de fora. Pois tem de tudo um pouco, sendo: Sinais, E.T. – O Extraterrestre, Missão Marte – sendo missão Terra, o reverso de Guerra dos Mundos e os próprio personagens de Guerra dos Mundos em situação parecida. Só que sem a guerra. (risos)
Presságio entrou para grande leva de filmes que retrata o fim do mundo. Sendo o Fim dos Dias, Armageddon, Apocalipse, Nóstradamus e aí por diante.
O filme sem sombra de dúvida. Tem bons efeitos especiais e um suspense a nível de, deixa eu pensar… ah claro! Sinais.
Sinto informar aos fãs de Cage, mas este filme comprova a decadência em escolher papéis fracos que anda o ator Nicolas Gage. O filme é mais um Hollywoodiano, que prevê o fim do mundo.
Como disse no ínicio: A história promete e muito. Fazendo várias pessoas, amantes ou não de filmes, irem correndo para o cinema. Mas infelizmente é um filme clichê, fraco e sem altos e nem baixos.
O legalzinho do filme que eu achei, foi justamente o método em certos filmes que não é muito do meu gosto. Mas cabe como uma luva para um grande amigo e nosso. Isso mesmo, amigo Betão. O filme tem uma final “lógico”!
E quem quizer, sinta-se a vontade em assistir e ter a sua própria opinião.
Ah pessoal, e acreditem apenas em números da sorte! (risos)
Sintem-se a vontade quem quiser nos enviar a sua crítica.
cinephobia@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário