quinta-feira, 14 de maio de 2009

xray X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine de Gavin Hood, 2009)

x_men_origins_wolverine_ver2 Mesmo com todo o alvoroço de uma cópia não finalizada de Wolverine ter vazado aproximadamente 30 dias antes do lançamento oficial do filme não foi páreo para que o filme do raivoso canadense fizesse sucesso. Só lah fora foram 80 Milhões em arrecadação, o que garante a continuação que já foi oficializada e tem como pano de fundo a ida de Wolverine ao Japão.

Em toda a internet existe especiais falando sobre o filme e não é minha intenção tentar equiparar este material, e como todo o X-Ray a idéia é falar sobre as impressões do filme de uma forma geral tendo como base o gosto (ou não) por filmes.

E infelizmente o que tenho a dizer não é bom para os fãs,  recentemente vi Star Trek e informei que o filme foi feito para os que não eram “Trekkers” e que mesmo para os fãs mais fervorosos, o filme também agradava bastante, Wovlerine faz justo o inverso insultando tudo o que já havia sido falado em suas revistas. Dizer que Wolverine é irmão de Dentes de Sabre é uma heresia com o personagem já que todos que leram e x-men_origins_postacompanharam não só a Origem como o que veio depois sabem que o garoto em questão é O Cão. Ele ficou um tempo escondido com a Raposa Prateada, mas a motivação para participar do projeto Arma X foi outra. A sua perda de memória é por causa do procedimento com o adamantium e não por ter sido baleado. A cena em que ele esmurra e mata por acidente o velho que não fica 100% declarado ser o pai biológico dele e a mãe cometendo suicídio além do fato de ele ter descoberto que tinha garras de osso somente após a perda do adamantium por culpa do Magneto ficaram de fora. Claro que imaginarmos que o filme ficaria exatamente igual ao gibi era ilusão, mas não precisava mudar tanto a excência do personagem e a sua mitologia.

x-men-origins-wolverine-20090205082357220_640w Wolverine não ficou nem um terço do que é nas telas, e me fez acreditar que a interpretação do personagem é muito melhor em X-Men 2 do que no próprio filme solo. Pra ajudar, as brigas meio que sem nexo que servem para tentar explicar o aparecimento de tais mutantes é de doer, além de os efeitos (agora sim finalizados) são muito inferiores aos que vimos em X-Men 2. Talvez tenha sido a escolha de Gavin Hood como diretor que havia feito O Suspeito (Rendition, 2007) ao invés de Bryan Singer que está muito mais familiarizado com o ambiente.

Você deve neste momento estar se perguntando o por que eu não coloquei logo o filme no não assista… simples. Eu sou fã de Wolverine, comprei muitas revistas do personagem e acho que Hugh Jackman é o Wolverine em carne e osso, sendo assim é difícil não ver o filme no cinema, mesmo que todos falassem que o filme é uma porcaria.x-men-origins-wolverine-20090205082408453_640w

A história empolga pouco, mas é carregada de cenas de ação e  explosões o que o gênero ação pede. mas na minha opinião o filme é um aperitivo para o que é o Jogo que foi lançado quase que simultaneamente. Este sim uma obra prima a altura do baixinho, com direito a cenas violentas que em uma conversa com meu irmão falei que se fosse assim no cinema, a censura seria 40 anos acompanhado do avô. A história é muito mais linear e condiz muito mais com o que os fãs realmente esperavam ver no filme (salvo algumas exceções). Em comparação sobre a sua jogabilidade, podemos dizer que pegaram God of War (quem já jogou sabe) e tiraram Kratos e colocaram o Wolverine, simplesmente imprenssionante.

Sendo assim caros cinéfilos, informo, se já viu o filme, corra para jogar o jogo, caso não tenha visto o filme ainda, acabe com o jogo primeiro ;)

Nenhum comentário: