domingo, 28 de junho de 2009

aadm Fazia muito tempo que não escrevia para esta sessão e só estou escrevendo por causa da minha esposa… calma, eu explico.

Na noite de domingo estavamos vendo o final da série Prison Break (que por sinal acabou muito bem, apesar de ter durado mais que o necessário) e em uma conversa sobre o “series finale” disse que a série poderia ter terminado como Fênomeno, eis que minha esposa fala que não lembrava mais do filme, e eu sendo um bom cinéfilo, abri minha gaveta de DVD`s e puxei da manga esta Obra de Arte toda empoeirada, jah que não lembrava mais a última vez que tinha visto o filme.

Fenômeno (Phenomenon de Jon Turteltaub, 1996)

phenomenonEsta produção veio da safra pós Pulp Fiction onde John Travolta ganhou uma nova carreira em hollywood, e devo dizer que esta muita mais sólida do que a anterior, inclusive se revelando um bom ator de filmes de drama.

A história gira em torno de George Malley, que após o seu 37 aniversário enxerga luzes brilhantes que o levam a nocaute. Após este acontecimento ele parte em uma jornada de conhecimento não só do mundo como o seu próprio.

Este filme é uma obra de arte por mostrar como as coisas simples da vida as vezes são esquecidas ou postas de lado por coisas que pouco importa.

Ficou confuso? Então meu amigo(a) pegue seu parceiro(a) e curta este filme de 1996 que além do Travolta ainda tem Forrest Whitaker e Robert Duvall no elenco.

Mas por favor… faça isto antes de morrer ;)

Nenhum comentário: