domingo, 28 de junho de 2009

xray A estas alturas todos já devem saber que eu gosto de ver tudo quanto é tipo de filme, e esta foi a pedida para o final de semana e por isso aqui vai um X-Ray em dose dupla ;)

Terror na casa do lago (The last house on the left de Dennis Iliadis, 2009)

35714462244a305cb933o Mais um remake (para o desespero do Blade) que chega neste ano, desta vez a história é de 1972 do mestre Wes Craven (mesmo criador de Hellraiser – Renascido do inferno). A trama se manteve a mesma da década de 70, duas adolecentes atrás de erva acabam caindo no quarto de motel de um grupo de foragidos da polícia para se tornarem reféns. Nesta história em particular tudo que é apresentado não é surpresa, mas como é apresentado sim é surpresa. Sou pai e só de imaginar se acontecesse algo parecido nem sei como eu ficaria, é como diz o trailer, “se alguém machuca-se uma pessoa que você ama, até onde você iria para dar o troco?”.

O diretor do novo longa conseguiu dar aquele tom onde apartir dos 30 min. de filme você começa a imaginar o que deve acontecer com os vilões, e para não estragar a surpresa só me resta dizer que o diretor não decepciona nem um pouco. Também, com a produção do próprio Wes seria difícil errar a mão.

O filme trás no elenco atores de filmes antigos, um amontoado deles (Vilão de Ghost, Vilão de Na teia da aranha e o menino que fez papel de filho do Bruce Willis em Corpo Fechado) e alguns novos o que ajudou a baratear a produção, mas é como eu sempre digo, produção (dinheiro) ajuda, mas sem uma boa história não leva a nada.

PS. Quando você pensa que a coisa chegou ao fim sem o devido “encerramento” por assim dizer, continue olhando, hehehe.

Pó Azul (Powder Blue de Timothy Linh Bui, 2009)

PowderBlue20098f208 Produção alardeada onde Jessica Biel apareceria nuazinha da silva para os marmanjos babões de plantão. Acho que eles vão acabar se decepcionando.

A história gira em torno de várias histórias no estilo Crash – No Limite. Nela um homem que perdeu a esposa, um travesti, um agente funerário, um ex presidiário e uma dançcarina tem suas vidas “quase” cruzadas. A premissa parece ser boa mas o diretor não soube aproveitar os elos entre as histórias, tanto que depois de um tempo você até esquece qual era a proposta do filme.

O título também acabou se perdendo já que o que é azul é a neve e não o pó, que por sinal é usado por Biel em toda a película. Aproveitando o toque no nome dela novamente, ressalto que o filme só recebeu esta chamada por causa da propaganda enganosa de que a Jessica apareceria nua, bom, de certa forma até apareceu, mas não como gostaríamos de ver :)

Forrest Whitaker completamente perdido no papel, Ray Liota não tenho nem o que falar, e Patrick Swayze é ponta da ponta no filme, enfim, um elenco que definitivamente não se sabe oque está fazendo ali, já que o diretor não se decidiu se queria um filme de drama ou romance. E justo por ficar em cima do muro é que prejudicou o filme.

Se você quer ver filme com histórias intruncadas e temas polêmicos, fique com Crash ou com o próprio trailer da produção, com certeza vai ser bem melhor.

Nenhum comentário: