quarta-feira, 26 de agosto de 2009

xray Blood: O Último Vampiro (Blood: The last vampire de Chris Nahon, 2009)

bloodthelastvampire_01 A história se passa durante a guerra do Vietnã, quando a misteriosa Saya é enviada - disfarçada de aluna - para uma base aérea americana no Japão, onde terá como missão matar quirópteros.

Quem, que, quando, onde, como e por que? Talvez passe isso por sua cabeça quando os créditos de Blood: The Last Vampire começarem a rolar na conclusão. É evidente que a falha principal deste filme é a falta de enredo, pois quando ele parece começar a desabrochar, o filme termina. Talvez por não conhecermos as histórias do lado de lá fica este vazio, mas acredito que produções devem levar em consideração que pessoas que não acompanham os quadrinhos vão eventualmente se interessar e querr conferir o que foi feito, e por que não, talvez, começar a acompanhar a HQ. Falha da inexperiência do Diretor que no seu curriculum só tinha o mediano O Beijo do Dragão (Kiss of the Dragon, 2001) que tinha Jet Li e Bridget Fonda em destaque.

No lado positivo, o filme mostra belas cenas coreografadas e de  lutas, mas acaba pecando quando coloca monstros alados na história (por que eles sempre querem colocar monstros em seus filmes) além de ter um enfoque apelativo como a “ninfeta estudante” interpretado por Gianna Jun, sonho de consumo de qualquer oriental. jg-blood1Enfim, um filme de estilo, mas sem substância. Fãs de ação deverão ficar satisfeitos, mas este filme deixa mais perguntas do que respostas, sendo praticamente um testamento de como não fazer um anime.

Nenhum comentário: