quarta-feira, 26 de agosto de 2009

pdc

Cinema nem tão “B” assim!

300px-brasil_filmesvg A esta altura todos sabem que nós do CINE:Phobia vemos muitos filmes e seriados para poder comentar e expressar nossa opinião online. Infelizmente nesta cruzada nos deparamos com certas porcarias “relíquias” que nos enganam com trailers elaborados e histórias aparentemente diferentes. Mas fica o alerta para algumas coisas que não falham nunca e que podem servir como fator determinante para se ver (ou não) uma produção. Se o trailer for grande demais, falam de um visionário ou competentíssimo diretor que você nunca ouviu falar ou nunca viu nenhum trabalho dele, é de uma produtora de fundo de quintal, tem um (apenas um) ator conhecido que é vendido como grande astro mas só fez sucesso na década de 90 ou você nunca ouviu falar, e pra encerrar… é vendido como aclamado pela crítica internacional… saia correndo, nem perca tempo, normalmente estes filmes são uma bomba.

besouro_final2 Você deve se perguntar então como ver novas produções com esta linha de pensamento que se queima praticamente todos os filmes, a fórmula é bem simples, fique atento as produções do Oriente, que tem se mostrado uma boa fonte de revitalização da grande indústria americana, já que alguns dos últimos filmes de terror ou suspense feitos por eles na verdade são remakes de produções dos nossos amigos da terra do sol nascente, então deêm preferencia para assistir as produções originais e não aos remakes. Na terra da rainha algumas produções  besourotem se destacado bem como no Brasil que parece finalmente ter saído do armário e tem nos mostrado algumas produções maravilhosas, as promessas do momento são Besouro e O contador de histórias, espero que todos prestigiem os trabalhos da nossa terra.

saladaculturalcombr-o-contador-de-historias-cartaz No último dia 16 de Agosto foi confirmado o lançamento de Besouro – Nasce um herói para o dia 30 de Outubro, a campanha de Marketing deve começar mês que vem e tem promessa de pré estréia em SP e RJ e uma apresentação pública no vilarejo baiano Igatu, que serviu de locação. Já foi comentado sobre o filme no CINE anteriormente (http://cine-phobia.blogspot.com/2009/06/besouro-besouro-de-joao-daniel.html). Já o contador de histórias entrou no circuíto e saiu sem nenhum alarde e parece que vai atacar o público através da locadora (http://cine-phobia.blogspot.com/2009/07/voltando-para-mais-uma-rodade-de-o_contador_de_historias_notamovie.html) Existem diversas desculpas para isto, mas a grande  realidade é que o Brasil é (devido a mídia) o país do Futebol e da Novela. Produções cinematográficas no Brasil sem a presença de atores Globais infelizmente acabam minguando o que é uma grande perda.

Mas não é só aqui que sofremos deste mal, nossos amigos de olhos puxados enfrentam o mesmo mal, afinal de contas os filmes de John Woo só surgiram depois que ele fez sucesso no Oriente, filmes com profundidade e boas histórias não podem ficar escondidos ou para o prazer de remakes estrangeiros, pois isso só agrava o problema da pirataria que nós temos hoje.

O que era pra ser um pequeno post acabou virando um Papo de Cinéfilo, mas peço que fiquem atentos a produções fora do círculo comercial, e atentando para algumas regras, você vai achar verdadeiras obras entre a grande massa de filmes “B” que tem por ae.

Até a próxima!

Nenhum comentário: