terça-feira, 29 de dezembro de 2009

xray Pandorum (Pandorum de Christian Alvart, 2009)
metro_ruim

pandorum_ver2_xlg Por volta dos anos 2200, a Terra está quase completamente devastada e os poucos sobreviventes tentam fugir do planeta. Nesse cenário apocalíptico, dois tripulantes de uma nave espacial acordam sem saber quem são ou qual é sua missão.

Filmes de espaço nave são sempre um pouco complicados de se contar, até pela sua premissa 100% imaginária, já que ainda estamos longe da realidade mostrada por eles. Uma maneira de fugir disso é usar a ficção como pano de fundo para contar uma outra história. Como fez Paul W. S. Anderson no ótimo Enigma do Horizonte (Event Horizon, 1997) utilizando o espaço e uma nave para contar uma história de suspenses/horror.

É impossível não comparar as produções, infelizmente Christian não seguiu os passos de Anderson e o filme que deveria ser tenso acaba sendo enjoativo por não dar direcionamento na história. Hora é pra contar a história da tripulação, hora é pra contar a história do Planeta Terra, hora é para falar dos mutantes que habitam a nave e hora é para falar sobre tudo isto junto.

Se ele tivesse se decido antes de conversar com o montador do filme, derrepente o resultado seria melhor. Só não leva a pior classificação por que os sustos são legais.

Nenhum comentário: