sexta-feira, 5 de março de 2010

naadm

O Fim da Escuridão
(Edge of Darkness de Martin Campbell, 2010)

o-fim-escuridão

É, em resumo rápido: é a volta de Mel Gibson como protagonista de um filme.
E se alguém acreditava em uma película não próxima, e sim, que lembrasse bons filmes do mesmo. Esqueçam!!

O ápce do filme é o policial Thomas (Mel Gibson), testemunhando a morte da própria filha. Sendo chamada pelo nome “Craven” e em seguida levando um tiro de calibre 12'. Este pouco é mais ou menos sete minutos de filme, que pára por aí…!

O filme depois fica lento demais. Cheios de vai e vem que fica enxendo linguíça. É porque o roteiro e as atuções dos atores são péssimas. Isso sem contar o resto!…
Até o próprio e experiente Mel Gibson deixa à desejar o filme todo!

o-fim-escuridão-cena O seu personagem que vê a única filha sendo assassinada brutalmente, não demonstra em momento algum a perda da filha, e muito menos empenho em acabar com o(s) assassino(s). Sim apenas procurar o culpado que as vezes parece meio perdido em sua busca.
E assim Thomas passa 1:51min. . Andando de carro e literalmente batendo de porta em porta procurando o F.D.P.!

E eu dou o Prêmio Fabroesa à película!
Pior roteiro, pior trilha sonora, pior edição e montagem, piores atuações, pior ator (Mel Gibson) – por ser também o único nome de peso. Pior diretor Martin Campbell. E pior história! Sim, porque tratando-se de história entre e pai e filha, eu fico sem dúvida com o filme Busca Implacável – Lian Nisson.

E na minha Santa Leiguisse, digo que, teria sido muito mais praserozo, divertido e bilheteria garantida se Mel tivesse aceitado Martin Riggs em uma 5ª continuação. É sonho nosso ou meu!

Agora quem tiver coragem, que assista por sua conta e risco.

Nenhum comentário: