sábado, 6 de março de 2010

xray

Ninja Assassino
(Ninja Assassin de James McTeigue, 2010)

ninja-poster

Sério, difícil tentar começar um texto sobre Ninja Assassino. É tanta coisa pra se dizer, que até complica um pouco. Mesmo assim vou tentar…

Na verdade, este nunca foi o meu estilo de filme [artes marciais]. Acredito que o que tenha me chamado mais a atenção, tenha sido a saga Matrix.
E falando nisso, este foi o ponto que me chamou a atenção em assistir. A produção do mesmo é dos Irmãos Wachowski e o Joel Silver. Trio Matrix!
Porque os brothers mudaram o cinema e nunca mais acertaram a mão a ponto de superar sua própria obra prima.
E eu acredito que os Wachowski junto com o produtor já experiente Joel Silver, chegaram bastante perto de atingir novamente o sucesso. Que na minha modesta opinião o filme já é sim de grande sucesso. Simplismente ótimo!!

ninja-cena

E tratando-se de história Ninja o filme atingiu o seu objetivo. Porque mesmo muitos de nós não conhecendo a cultura Ninja, sabe-se que eram assassinos profissionais. E o título do filme foi literalmente levado ao pé da letra! E muito bem aplicada dentro de 1:40min.

ninja-cena2

E vou além, a violência do filme é tão grande que a censura deveria ser de trinta anos!
Sem rodeios, história totalmente aceitável com uma pitadinha de um romance interrompido, deixando a velha sede de vingança bastante aguçada.
E não poderia ter sido “pior”, porque a vingança Ninja, é com certeza a pior. Se comendo frio e ainda melhor com bastante sangue!

A composição do filme é perfeita: trilha, cenas de ação, roteiro bem amarrado, ótima direção e bons atores. É um filme para se divertir e, nisso, ele não deve em nada. A lenda construída ao redor dos ninjas é bem explorada, mesmo que com pouco tempo de filme.
Enfim, o filme ficou totalmente ótimo em todos os sentidos. Ainda mais tratando-se de ação e violência. Com pouco roteiro e quase sem conversa, indo direto ao assunto!

Sendo assim cinéfilos, deixo um pedido: Troque qualquer outro divertimento e/ou distração. E se você estiver se sentindo meio frouxo ou com raiva de algo, assista logo de uma vez O Ninja Assassino! Pois vale mais que a pena!

Nenhum comentário: