segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

einsdj

Drops em Máquina Mortifera 5

lethal5

E ainda na sala de justiça, encontra-se o que promete muito ser um grande projeto audacioso.
E como preciso dar aos cinéfilos a notícia de um post quase nada agradável, aqui vai: Pois Máquina Mortifera 5 está pra lá de parado!

E parecendo não ser suficiente, o diretor Richard Donner e o produtor Joel Silver parecem não estarem se entendendo, e em cima disso está uma geração de picuinhas.

Richard Donner é indiscutivelmente o diretor de uma das séries mais celebres e famosa de Hollywood.
O diretor [Donner], disse em entrevista ao Los Angeles Times que a possibilidade de Máquina Mortifera 5 ter os astros Mel Gibson e Danny Glover em seus papéis originais é basicamente zero.

Bom, a esperança é a última que morre. Já foi alguma coisa Donner não ter afirmado com certeza.

E ainda para não deixar dúvidas e entre-linhas em sua entrevista, Donner ainda explicou o porque de não acontecer o 5º filme.

richard_donner

“Mel o dispensou,” disse Donner. “Eu gostaria de pensar que Mel o dispensou porque eu não estava envolvido. Conhecendo Mel, eu gostaria de pensar isso. Isso é algo que ele faria? Com certeza seria.”
“Joel Silver tentou me cortar. Ele tentou fazer o filme acontecer, mas fez questão de esperar até meu contrato expirar. Sabe, é típico do cara.Um cara que nem estava por perto quando nós começamos. Ele chegou mais tarde.”
É muito ruim na verdade, porque Channing Gibson, que escreveu o quarto, e Mike Riva, designer de três deles, eu e Derek Hoffman tinhamos uma história incrivelmente forte para o quinto filme. Mas não nos foi dada a oportunidade e talvez eu tivesse convencido Mel a participar. Mas a Warner escolheu ir para o lado de Joel Silver.”

Como os cinéfilos bem sabem, gosto sempre de expor a minha opinião pessoal. E digo: A respeito da história duvido muito. Isto está me parecendo que Donner esteja querendo ganhar uma certa moral em cima do produtor Joel Silver. Agora sobre Mel Gibson querer voltar ao filme por causa dele, também acho muito duvidoso. Afinal de contas, Mel Gibson está querendo continuar seguindo a carreira de diretor.

Bem, e parecendo não ter fim as más notícias, o roteirista do Máquina Mortifera 4 por sua vez também foi entrevistado. E na mesma explicou e afirmou o porque NUNCA teríamos um quinto filme da séria. Segue abaixo a má notícia:

jonathan_lemkin

“Perguntado sobre a possibilidade de a Warner produzir um Máquina Mortífera 5, o roteirista do 4º filme da série, Jonathan Lemkin, disse que o filme nunca deve acontecer. O motivo? Segundo ele, nenhum produtor de cinema no mundo vai se arriscar a colocar Mel Gibson num filme de grande orçamento depois de o ator ter falado mal dos judeus publicamente em 2006, quando foi preso por dirigir embriagado, numa história que ganhou destaque no mundo todo. O medo é que, devido à imagem ruim que o ator conquistou, um filme estrelado por ele possa ser boicatado e gere um grande prejuízo. Isso para não falar que muitos dos produtores de Hollywood são judeus e não devem ter ficado nada felizes com as declarações de Gibson.

Perguntado ainda se escreveria um suposto Máquina Mortífera 5 se a Warner o convidasse para o trabalho, Lemkin afirmou que não saberia responder. O roteirista é de família judia.”

Pergunta cinéfilos: Vocês acreditam que a poderosa “Warner Bros” aceitaria apostar milhões de dólares no polêmico Mel Gibson numa superprodução?!

Bem pessoal, como disse no ínicio, as notícias realmente não são nada boas. Mas como nós humanos temos a 5ª maior essência (esperança), então que esta seja a última a morrer.
Cruzemos os dedos desde agora!

Nenhum comentário: