segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

pdc

Rambo IV, eu vi agora!

rambo_capaSimplificadamente falando, relativamente, dependendo do gosto é claro, um bom programa e um “bom” filme para se assistir substituindo tranquilamente programinhas água com açúcar de fins de semana e novelas Globais com os mesmos atores e histórias da semana.

Importante destacar que, desde que, não tenhamos a companhia de nenhum menor de 18 anos. Pois mesmo eu gostando de filmes violentos, Rambo IV, 2008 se superou em cenas violentas. Até cativando e compensando a história um pouco fraca.

Pois cinéfilos confesso que este post está mais para uma confissão do que retratação. Mas é verdade, depois de anos, finalmente assisti Rambo IV. E confesso novamente que fiquei um pouco surpreso com alguns bons aspectos no decorrer do filme, deixando de lado alguns deslizes na direção e no roteiro de Stallone.
Eu não acreditava no projeto desde que fiquei sabendo do ínicio da préprodução. E senti a mesma coisa em relação ao Rock Balboa, 2006. Até hoje não visto.

rambo_foto

Me peguei pensando sobre o mesmo quando assisti na TV o trailer do remake Sexta-Feira 13, 2009. E pensei: Porque não assistir Rambo IV?... Já que graças aos produtores, não é um remake!
Não assisti no cinema e muito menos aluguei na locadora, e sim acabei assistindo no “Telecine Premium”, como sendo lançamento.
O retorno de John Rambo (Sylvester Stallone) às telas depois do que pensávamos ter sido o último é também uma volta à velha forma do ex-boina verde, só que com diferencial, 62 anos, vários “Botox” e algumas rugas. (risos)

O que gostei na verdade foi que assistir Rambo IV praticamente me remeteu quase que de imediato a uma noite qualquer de VHS. Em mais ou menos 1986, quando nosso pai ainda locava a então novidade, o vídeo cassete.
Também mais ou menos aos doze anos, quando assisti Rambo II - A Missão, no então também VHS alugado. Bons tempos aquele!
E vinte anos depois, posso dizer que me rendi e deixei pra lá a descrença, e acabei reencontrando John Rambo.
Mesmo a idade não ter poupado Stallone e ele não ter poupado esforços em aplicar tanto Botox. Stallone me surpreendeu de certa forma como roteirista e diretor, apesar do escorregão como diretor em certas cenas.
Claro que não se pode classificar Rambo IV em “Não assista, é de morrer...”. Seria uma injustiça da minha parte, já que existem filmes muito pior.

rambo_foto2

E vendo ele [Stallone] em Bangkok quase que perdido. Mas na verdade escondido em meio a que ele pensava ser uma tranqüilidade. Estava na verdade era fechando os olhos para tudo aquilo de errado a sua volta.
Acredito não ser necessário colocar para os cinéfilos a sinopse do filme. Até porque quase, se não todos já devem ter assistido o filme. E eu quase que o último, se não for o último. (risos)

Concordo com qualquer cinéfilo, Rambo IV não um filme de indicação ao Oscar e sim de qualquer substituição dominical e semanal.
O filme é bom para voltarmos no tempo e relembrarmos de John Rambo da década de 80. Um filme simples, direto e de muita ação e muita violência!

E se é que alguém ainda não assistiu, deixo o trailer abaixo como sendo talvez, um motivo para deixar de lado aquela novela das 20hs ou aquele cara de alguns quilos a mais do domingo à tarde.


Nenhum comentário: