sábado, 14 de fevereiro de 2009

Te Pego lá Fora

Sessão da Tarde!
Censura?... 20 anos atrás.
Te Pego lá Fora (1987)
Super clássico da Sessão da Tarde! Sinceramente não lembro de ter assistido esse filme sem ser na Sessão da Tarde.

Este é o filme que chamo de “Sansão e Golias”, que explora quase se não for todos os atributos infantis da nossa época. Nossa?!
Sim, porque se você está lendo este post, então provavelmente você tem mais de vinte anos e entende o que eu digo.O filme trata das diferenças e coragens entre os rapazes e a necessidade de reputação para os demais colegas e gatinhas, usando apenas o humor negro extremamente inteligente. Não deixando nada a desejar!

Te Pego lá Fora (Three O’Clock High), figurou como novidade na própria Sessão da Tarde na década de 90, e agradou o publico em geral de adolescentes a adultos.
E tudo isso porque o público não queria estar na pele daquele pobre coitado responsável pela cantina da escola.
Totalmente arrependido de ter tocado naquele cara mal encarado, rústico e brutamontes, "Jerry Micthell" passa a Sessão da Tarde de aula correndo e pensando em como se livrar da tal promessa do brutamontes: Te Pego lá Fora!
E os ponteiros do relógio da escola nunca foram tão rápidos como os daquela tarde que também fora rápida.

Mas quando Micthell consegue aquilo que parecia ser impossível no fim do filme, encarando e dando o mal encarado e dando-lhe uma porrada, todos gostariam de estar no lugar de Micthell.
Pois são exatamente esses sentimentos conflitantes que estão em Te Pego lá Fora.
Um filme que retrata muito bem estes conflitos na mente de Mitchell durante as curtas horas que está no colégio.

O filme conta também com um elenco pouco conhecido, mas de talento que ajudaram e muito levando ao sucesso das tardes.

Elenco: Casey Siemaszko (Jerry Mitchell), Anne Ryan (Franny Perrins), Richard Tyson (Buddy Revell), Stacey Glick (Brei Mitchell), Jonathan Wise (Vincent Costello), Jeffrey Tambor (Sr. Rice), Philip Baker Hall (Detetive Mulvahill), John P. Ryan (Sr. O'Rourke), Liza Morrow (Karen Clarke), Scott Tiler (Bruce Chalmer), Guy Massey (Scott Cranston), Theron Read (Mark Bojeekus), Mike Jolly (Craig Mattey) e Mitch Pileggi (Duke Herman).

Então adolescentes de sangue quente,… muito cuidado em quem vocês tocam! (risos)

Nenhum comentário: