quarta-feira, 13 de maio de 2009

Seriados

Das séries de maior evidência nos estados unidos, três estão encerrando a sua temporada entre hoje e amanhã lá fora.

Estamos falando de Lost, Supernatural e Smallville, com isso c
omeça a falada temporada de "seca" na TV, onde temos que amargar a espera até o ano que vem (Final de Janeiro e começo de Fevereiro) para voltarmos a assistir nossas séries prefiridas.

Algumas delas inclusive se preparando para o "The End" definitivo, é o caso de Lost, fenômeno absoluto deste seu lançamento no longínquo 22 de Setembro de 2004, cinco anos se passaram e já vimos os tripulantes morrerem, serem caçados pelos outros, e depois descobrimos que os Outros ainda são Outros que não explicaram da onde veio e nem pra onde vão. Pareceu confuso?! Etão meu amigo, mais que depressa corra na locadora mais próxima e alugue os DVD's para conhecer este que é considerado o melhor seriado de todos os tempos que está próximo do seu fim.



Supernatural começou um ano maravilhosamente bem com a volta de Dean do
colo do capeta (quem já viu o seriado vai entender) para se evolver na guerra divina entre o céu e o inferno, e tem como último ep da temporada que vai ao ar lá fora amanhã Lucifer Rising, ou Ascenção de Lúcifer na tradução livre, isso pode comprovar que o Dubaduba estará andando entre nós no próximo ano durante o 5º ano. Resta saber na pele de quem "ele" virá.



Smallville que mostra as aventuras do Superboy, que na minha opinião só serviu para banalizar o mito de Superman, mas quem acompanha é meu compadre que diz que o seriado não segue exatamente a mesma linha dos filmes, onde inclusive já foi apresentado até o Apocalipse e que provavelmente o final da série será a morte do Superman (ou boy, ainda não consegui entender). Mortes a parte, sabe-se que neste final de temporada que também irá ao ar amanhã lá fora 2 integrantes importantes irão pendurar as chuteiras, e um deles é Jimy Olsen, segundo vídeo divulgado recentemente.



Outras séries terminaram e que estão caminhando para o seu devido fim é Prison Break, Heroes e 24 horas.

Heroes mais uma vez decepcionou os fãs e teve uma conclusão ridícula insultando a inteligência de todos, afirmo que só vi o final por ter acompanhado tudo até aquim e estou pensando em não acompanhar o volume 5 no ano que vem, a não ser que eles aprendam a escrever ou que Lindenlof e Cuse assumam a série, hehehe.

Prison Break já foi mais esticado que manteiga em camada de pão, eles teimam em manter um seriado que tinha como principal atrativo o fato do protagonista ser uma espécie de MacGyver dentro de uma prisão para virar um projeto da Companhia que ele tanto brigou para derrubar, Os bandidos viraram mocinhos e voltaram a ser bandidos na tentativa de que nos manter atraídos pelo seriado, missão essa que está caminhando para o colápso a cada dia, inclusive já foi anuciado que o último ep da 4ª temporada que está no ar atualmente (ainda não foi divulgado a data) será Free, que pode ser o "Asta la vista" da série da grade de programação.

24 Horas começou o ano com a promessa de revolucionar a idéia do seriado,
inclusive lançando um filme intitulado Redenção como se fosse um prelúdio ao 7º ano do agente Jack Bauer. Mesmo com as mudanças que fora a desmantelação da CTU e o Presidente dos EUA ser uma mulher (como comentado antes, Presidente negro não é mais novidade) o seriado caiu na mesmice de ataque terrorista e vazamento de informações dentro das agências, onde os escritores nos fazem acreditar que temos um computador mais seguro em casa que qualquer orgão do governo americano, apesar de utilizarem linguagens técnicas para mostrar que entendem o que está fazendo.

O bom é que com a seca acabamos abrindo espaço para ver outras séries ou começar a acompanhar alguma outra para suprir a necessidade de manter o vício em seriados. Uma série que comecei a ver a pouco tempo e que tem me surpriendido a cada dia é a já concluída The Shield, que conta a história de um policial corupto sim, mas que não deixa de cumprir a tarefa de proteger e servir. A série com 7 temporadas se encerrou no dia 25 de Novembro do ano passado e contou com atores de peso como Glen Close e Forrest Whitaker. Para ilustrar é como um Dia de Treinamento só que muito maior.

E o que começou recentemente por lá foi Harpers Island que conta a história de uma festa de casamento onde os convidados começam a morrer um a um. Tem um filme com est mesma premissa, mas ainda não tive tempo de procurar pra falar sobre, deve aparecer dentro de alguns dias no Uma vez eu vi ou Há 20 anos...

Por enquanto era isso pessoal, para aqueles que acompanham séries, saibam que o Cine:Phobia é solidário aos que ficaram esperando o tempo passar para voltar a ver as suas séries preferidas, nem que seja pela última vez. E para os que não acompanham, saibam que nunca é tarde para começar.


Até a próximo ;)

Nenhum comentário: