terça-feira, 23 de junho de 2009

xrayAnjos & Demônios (Angels & Demons de Ron Howard, 2009)

angels_and_demons_ver3_xlg Anjos & Demônios traz a vida novamente o professor Langdom de Dan Brown agora para ajudar a igerja a desvendar um atentado terrorista contra a santa igreja. Novamente comandada por Ron Howard o filme foi vendido como o acerto de tudo que foi feito errado no primeiro (O Código Da Vinci) e que finalmente Ron havia acertado. Neste pensamento deixei incluisive de ler o livro para poder ver o filme primeiro, ahhhh se arrependimento matasse…

Na história com a morte do Papa os Iluminati (antigos inimigos da igreja) tentam destruir a igreja católica, e… bom, o “e” todos que acompanham o caso já sabem e justamente por isso achei o filme muito fraco, tive a impressão dele ter sido feito para os fãs dos livros e não para o público em geral, já que a história é de certa forma batida e vista no cinema diversas vezes, só não sei se tive esta impressão por que o Tom Hanks no estilo Indiana é intragável ou por incopetência do Diretor.

Ahhh sim, desta vez ele não deu aquele tom místico que o primeiro teve com símbolos flutuando em sua frente, de contra partida ação teve bastante… tanto que chega um momento que acaba dando sono… pois o diretor sobe o tom aos 33 minutos e não desce mais, imagina você tentar sustentar um filme de suspense durante 2hs com a sensação de que você vai tomar aquele baita susto… só existem dois caminhos, ou você cansa de esperar e acaba não levando susto nenhum, ou gera tanta espectativa que quando leva o susto descobre que não é tudo aquilo… não sei por que o Ron pensou que com ele não aconteceria isso. Ledo engano…

Nenhum comentário: