sexta-feira, 26 de junho de 2009

inpnp O Cine: Phobia como todos sabem é um blog direcionado aos que adoram a sétima arte e é controlado / editado por viciados neste produto, mas com os acontecimentos do dia 25/06/2009 é impossível deixar de comentar.

michael_jackson_ Morre aos 50 anos Michael Joseph Jackson nascido em 29 de Agosto de 1958 em Los Angeles, o Rei da música POP teve uma parada cardiaca em sua mansão em Bell Air. Fãs do mundo todo ainda não conseguem acreditar que realmente o Rei morreu, indo  parar em uma seleta galeria de artistas de renome como Elvis Presley e Jimmy Hendrix. É inegável que com ele vai-se uma parte da nossa cultura e daqui a não muito tempo, assim como eu, um dia minha filha vai escutar Michael e me questionar sobre o cara que andava de costas, e vou poder falar do tempo em que escutavamos, eu, meu irmão e meus primos na beira mar da Praia Brava em SC, em um verão qualquer de 85 ou 84, em uma barraca o album thriller, que detém o recorde absoluto de 129 milhões de cópias em todo o mundo. Album este que foi arranhado para o desespero do meu primo Sandro por um copo de cachaça.

É impossível dizer que quem tem hoje entre 25 e 30 anos não dançou ou imitou o clipe que deu o formato de mini-filmes aos video-clipes de hoje (Thriller), ou que nunca tentou andar pra trás como ele. Parece mentira… mas realmente tudo isso mudou de forma, deixando de ser atualidade e passando a ser parte de nossas memórias e contos.

farrah_fawcett Além dele Farrah Fawcet, a loira de As verdadeiras Panteras veio a falecer aos 62 anos após 2 anos de luta contra o câncer. A eterna Jill Munroe sai de vez da luz e deixa para trás um documentário sobre sua vida que ainda será editado. Os dois vão para o andar de cima acompanhada para fazer agitos por lá.

O Cine: Phobia deixa os seus pesares a família de Jackson e Fawcet, ora pela iluminação destes que agora fazem parte de outro plano.

Descansem em PAZ, e obrigado por tudo que trouxeram para a nossa geração!

Nenhum comentário: