terça-feira, 23 de junho de 2009

1vez Os Caças Fantasmas (Ghostbusters de Ivan Reitman, 1984)

Ghost_Busters_6 Na onda dos remakes algumas franquias acabam se reinventando e migrando para novos formatos para ganhar fôlego e voltar com tudo a grande tela.

O primeiro a fazer isto é Os Caças Fantasmas que se transformou em um verdadeiro sucesso com um elenco de peso na época. Eram eles Bill Murray como Peter Vankmann, Dan Arkroyd como Ray Stantz, Harold Ramis como Egon Spengler e Ernie Hudson como Winston Zeddmore além de Sigourney Weaver como Dana Barret, Rick Moranis como Louis Tully e Annie Pots como Janine Melnitz.Ghostbusters

Na história um grupo de cientistas vagabundos e escorados malucos faziam de conta que realizavam pesquisas na faculdade ligada a área do ocultismo para manterem a boquinha, com a expulsão deles do campos, eles resolvem abrir o seu próprio negócio, assim eles viram os Caças Fantasmas.

O filme tem tudo o que é preciso para dar certo, quatro atores com cara de doido, a donzela em perigo, uma viatura que tinha uma sirene horrível e uma trilha sonora que tocou muito na rádio e toca até hoje por ser obrigatória em qualquer coletânea dos anos 80. O filme fez tanto sucesso que acabou saindo uma sequencia 5 anos depois com todo o elenco do  original, além disto ainda saiu um desenho animado onde a estrela era o Geléia, o fantasminha verde que vivia beijando o Vic na boca.

ivvktvSó lembrei do filme por que foi lançado recentemente o game do quarteto onde você faz parte da equipe para capturar as almas penadas mundo a fora. As vendas e o rebuliço foi tanto que Harold Ramis e Dan Arkroyd (roteiristas dos 2 primeiros) se animaram para fazer um terceiro filme do quarteto, mais de 20 anos depois.

Lembro de ter visto so filmes com meu pai e ontem pude ver o filme com minha filha que (eu já sabia) adorou o geléia e pediu pra eu pegar um pra ela também, e o mais incrível foi que ela entendeu o filme (com 4 anos) de 25 anos atrás e riu muito, sinal que efeitos visuais não são nada acompanhado de boas e simples histórias para divertir a toda família.

A informação de que o filme será feita ainda está travada, acho que só depois das ventas amornarem e dependendo do resultado é que vão soltar alguma coisa, mas o estúdio informou que dando tudo certo o lançamento deve ocorrer em meados de 2012.

Sobre o Elenco, o que está mais ativo é Bill Murray que sempre ghostbusters_4a aparece em alguma coisa, o trabalho mais recente foi Cidade das Sombras (City of Ember de Gil Kenam 2008) que chegou este mês nas locadoras. Arkroyd tem feito muito trabalho para a televisão em séries, seu último trabalho na telona foi Um Natal Muito Louco com Tim Allen e Jamie Lee Curtis. Harold Ramis se entregou a escrita, já que como ator não fez mais nada  descente, seu último trabalho foi Ligeiramente Grávidos, com o mesmo casal de Pagando Bem que mal que tem, Como escritor além de ter no curriculum os 140 episódios do desenho animado escreveu Máfia no Divã. Para encerrar o quarteto Ernie fez vários trabalhos sendo o mais recente deles a bomba Dragonball.

039_31742~Bill-Murray-Postersbill-murraydanaykroyd5600full-dan-aykroyd spengharoldcast_crew_ernie_hudson1151074216

Sigourney Weaver, a eterna Tenente Ripley fez mais recentemente Ponto de Vista com Dennis Quaid além de ter vários trabalhos antes deste como depois também, a lista é tão extensa que da pra fazer um post só deles. Rick Moranis foi o que se deu pior eu acho, pois depois deste fez Querida encolhi o “Mundo” e atualmente só faz dublagens, a mais recente foi a animação de As aventuras do ratinho Desperaux. Para encerrar o post, Annie Potts que fazia o papel da secretária apaixonada por Egon Janine, fez dois trabalhos para o cinema inexpressivos e migrou para a TV para nunca mais voltar.

SW-sigourney weaver-headshotSigourney-Weaver5cast_crew_rick_moranis6776_large
annie_pots_janine1annie_potts

Espero que tenham gostado… e por favor, mostrem para os seus filhos as coisas maravilhosas que viamos quando eramos crianças… eu estou fazendo a minha parte ;)

Nenhum comentário: