domingo, 7 de março de 2010

xray Preciosa
(Precious de Lee Daniels, 2009)
metro_bom

Precious-Movie- Passado no Harlem em 1987, "Precious" conta a história angustiante de uma adolescente obesa e ignorante chamada Claireece "Precious" Jones, grávida pela segunda vez do próprio pai.

Andando pela vida num silêncio pesado, Precious enfrenta um brutal abuso físico e emocional da mãe (Mo'Nique) que utiliza a menina com a base psicológica completamente abalada para conseguir sustento.

"Precious" é um drama corajoso, o tipo de filme de que gostam os que votam no Oscar. Mesmo assim, em meio à recessão, com o público preferindo histórias mais leves, "Precious" também conta à platéia uma história de sobrevivência e redenção de uma garota que sempre teve tudo para ser a pessoa mais errada do mundo, mas que no final das contas, acaba encontrando o seu caminho numa escola onde uma professora alimenta a sua auto-estima e lhe dá embasamento para poder superar todos os seus demônios e tomar as rédeas da sua vida, e é justo ai que está a força do filme, quando mostra como esta garota aparentemente frágil, consegue forças para superar os demônios que parecem dificultar todos os seus passos.

Um filme emocionante e verdadeiro que mostra um lado americano que normalmente é esquecido, mas só tem um problema, o final, mas não posso comentar aqui senão seria um baita spoiler né.

Nenhum comentário: