quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

einsdj

Mel Gibson em novo filme

gibson_novofilme

Não, não!… Calma cinéfilos de plantão. É somente uma foto rara como forma de matar um pouco da saudades. (risos)
Isso mesmo, saudade! Porque como todos nós soubemos, a volta de Máquina Mortífera está muito mais do que longe. E ainda, talvez nunca acontecer de verdade!

E como tudo tem um fim, ao mesmo tempo tudo tem um início. E o ator Mel Gibson junto do roteirista que deu início à quadrilogia …Mortífera, Shane Black, resolveram (sabe-se por qual motivo) se juntar em um novo projeto para o cinema.
Sendo então um filme de espionagem, cujo o nome será Cold Warrior. E como Shane Black tem como “experiência” o outro filme Beijos e Tiros como diretor. Alguém está levando fé e apostando algumas fichas!

Bem pessoal, ficaremos atentos e ligados para ver aonde isso vai dar!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ma

Repo Men (Repo Men de Miguel Sapochnik, 2010)

repo_men_capa

AInda sem título para o Brasil e também sem data de estréia. Este vem a ser o filme futurista com atores considerados coadjuvantes. Que agora trabalham juntos no mesmo filme e com uma história, que além de ser diferente é ao mesmo promissora. Já que o assunto no mundo em pleno século XXI é a doação de órgãos.

O filme se passa em um futuro (acredito não ser muito distante…), em que os órgãos artificiais podem ser comprados com cartão de crédito e, quem atrasar as prestações, morre e tem seu “órgão” retirado para afim de ser re-colocado novamente no mercado. Sendo assim, uma opção para se fugir da fila de espera que vira o ano!

Este foi o legal da premissa,… Só que quem não pagar no tempo devido (como dito acima), sofre as mais graves consequências: os designados repo men perseguem os caloteiros e arrancam-lhes o orgão à força do interior do corpo, que devolvem depois à procedência. Jude Law e Forest Whitaker são dois dos melhores repo men até que o primeiro, após um transplante cardíaco, encontra dificuldade em continuar a desempenhar a mesma função. Sendo assim…

Enfim, o filme tem um pano de fundo bastante considerável. E aborda uma certa realidade de um futuro não muito distante. Em cima é claro, da nossa atual realidade de hoje.
Por isso estou depozitando as minhas fichas, e acreditando ser um bom filme.
E espero voltar logo a escrever bem sobre o mesmo.

ha20
Os Selvagens da Noite
(The Warriors de Walter Hill, 1979)

warriors_poster

Pois bem,… lembrei deste filme só porque descobri outro dia que o mesmo acaba de se tornar um Game da RockStar (a mesma do GTA), para PlayStation 2 e XBox360.
E particularmente falando,… Jogos baseados em filmes costumam ser sem graça, emoção e sem alma, mas no caso da adaptação de The Warriors (Os Selvagens da Noite), de 1979, fica evidente que, acima de tudo, a Rockstar está declarando seu amor a um dos filmes que marcaram a década de 80.

warriors_cena

The Warriors, o filme, falava de gangues de marginais nova-iorquinos à procura de mais espaço e ao mesmo tempo protegendo os já conquistados. Sem contar o próprio grupo (a gangue) também.
Os caras não eram e nem foram simples meliantes como os dos filmes de hoje em dia, mas pós-punks com estilo, gente que sabia valorizar um “bom” penteado e um jeans justo no corpo. Que na maioria era couro mesmo! (risos)
As vezes, ou quase sempre Fora de moda, é verdade, assim como o gênero briga de rua no estilo Double Dragon. Éééé… 1979!

warriors_cena2

É considerado por vários, e inclusive por mim. Um dos melhores filmes sobre gangue, que acima de tudo, tem uma história direta, sem rodeios que se passa durante a madrugada Nova-Iorquina.
Este é o típico filme da época da Sessão de Gala. E para quem ainda não assistiu, deixo como uma boa dica para falta opções melhores ou até curiosidade. Ah, e lembrando que o mesmo não vale como curso para a marginalidade. (risos)

Tenha um bom filme!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

inpnp

Novos Wallpapers

Olá pessoal…

Conforme combinado, segue abaixo mais dois link’s de novos Papéis de Parede para o seu Desktop.

Espero que gostem! Até mais…

Dupla Explosiva - John Travolta e Jonathan Rhys Meyers

O Fim da Escuridão - Mel Gibson

sábado, 23 de janeiro de 2010

aadm

À Espera de Um Milagre
(The Green Mile de Frank Darabont, 1999)

espera_milagre_capa

188min.! É mais do que suficiente pra nos contar a história de John Coffey. – Um homem de grandes proporções, acusado de estuprar e matar duas jovens meninas.
E para a informação de quem ainda não sabe, este, é uma adaptação de uma das obras mais famosas de Stephen King – The Green Mile – publicada em seis partes. E não apenas por isso, seu roteiro é perfeito e muito bem adaptado nos deixando um pouco confuso, entre ficção e realidade. Sendo que, não deixa escapar nenhum detalhe importante da obra de King. O melhor filme no final da década de 90!

espera_milagre_cena

Algo muito bonito neste filme é algo que se vê muito pouco nos dias de hoje.
Ambinetado em 1935 e trandando-se de corredor da morte (A Milha Verde), John Coffey ainda assim encontra e faz uma bela amizade com Paul Edgecomb (Tom Hanks) e mais três guardas.

E para quem não assistiu, por favor, Assista antes de morrer! Pois ele é um filme de grandes ensinamentos. Tendo como base a amizade, confiança, bem querer e o cumprir o dever. Custe o que custar! Mesmo que seja uma vida inoscente.
Ah, e além de tudo, À Espera de Um Milagre lhes trará lágrimas certas. Ou até choro, sendo de…, até no trailer!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ma

Takers (Takers de John Luessenhop, 2010)

takers-poster

Além de Chris Brown, o elenco de “Takers” traz Paul Walker, Hayden Christensen, Zoe Saldana, Idris Elba, Matt Dillon, Jay Hernandez, Johnathon Schaech e T.I.

Dito por mim, este é o filme dos rappers. Isso mesmo, o hip-hop está quase em peso.
Takers (ainda sem título em português), traz uma história do não batida e pelo que parece, ao mesmo tempo um pouco diferente. Pois a mesma traz a diferança, sendo os mesmos (rappers) um grupo que realiza um assalto para conseguir US$ 20 milhões, que são interrompidos por um detetive. É claro!

A estréia no Brasil está prevista para 09 de Abril de 2010 com distribuição da grandiosa Sony Pictures.
Nossa,… o que será que isso vai dar?! Espero que seja “bonzinho”.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ma

Estação da Bruxa
(Season of the Witch de Dominic Sena, 2010)

estação.da.bruxa-poster

Com tradução do título ao pé da letra. Vem por aí não o último, e sim, o próximo filme dos apagadérrimos ator Nicolas Cage – A Outra Face. E do diretor Dominic Sena – A Senha, Swordfish.

Ambos em decadência na sétima arte, acreditam que como ponto de fulga (acredito eu). Resolveram mudar os ares de direção e atuação.
E voltaram séculos à traz. Nos trazendo uma história não sendo mais novidade. Onde envolve-se bruxa e ingreja!

Sínopse: No século XIV, cavaleiros transportam uma feiticeira a um monastério, onde os monges descobrem que seus poderes podem ser responsáveis pela peste negra.

estação.da.bruxa-cena

O filme estréia por aqui dia 19 de março de 2010, mas se ele tiver a emoção do trailer, acredito que teremos um bom filme. Sendo assim, um novo recomeço para Cage e Sena!
Tomara não ter Dragão e alienígena!

O filme ainda traz no elenco: Ron Perlman, Stephen Graham, Ulrich Thomsen, Stephen Campbell Moore, Claire Foy.

Bem pessoal, veremos e volteramos a falar sobre. Espero que de bem…!

domingo, 17 de janeiro de 2010

xrayContatos de 4º Grau
(The Fourth Kind de Olatunde Osunsanmi, 2009)
metro_mediano

The_Fourth_Kind Alardeado projeto de estréia do diretor Olatunde Osunsanmi (seu segundo trabalho no meio foi o roteiro de Smockin’ Aces 2) que narra a história veridica da Dra. Abbey Tyler e as vivências de experiências com vidas alienígenas na cidade de Nome, Alasca em 2000, e até hoje permanece inexplicado.

No começo do filme a própria Milla Jovovich aparece para apresentar o que vai se seguir e que veremos um “MIX” de imagens reais, gravadas em sessões de terapia com os pacientes da Dra. Abbey  e a interpretação dos atores e faz um alerta, a cenas podem ser pertubadoras paras os mais sensíveis.

Todos os filmes sobre alienígenas com embasamento são pertubadores, e este é um daqueles que se ver a noite, você vai ficar meio cabreiro com a porta do quarto, pois por ser semi-documental (Distrito 9 realmente mudou a maneira de fazer este tipo de filme) algumas cenas realmente ficam martelando em sua cabeça. Mas a aposta do diretor de misturar imagens reais com interpretações acaba confundindo e tirando a atenção da história, já que você passa a observar e tentar identificar o que realmente é real e o que é fictício, e acaba não chegando a lugar algum. Talvez se ele tivesse feito as interpretações apenas para preencher as lacunas teria obtido mais sucesso, mas como o próprio diretor fala ao final do filme, a decisão de acreditar ou não no que você viu é só sua.

the-fourth-kind-review Para esclarecimento, segundo o filme existem 4º graus para se catalogar vivencias extra terrenas. 1º Grau, é quando você vê espaço naves. 2º Grau é quando você tem provas incontestáveis, como marcas em terrenos ou radiação no susposto local de pouso da aeronave. 3º Grau é quando você vê eles e tem algum tipo de troca de informação. O 4º Grau seria o pior de todos estes, já que este caracteriza a “Abdução”, que é quando você é levado para a nave ou planeta dos ET’s.

Tentei encontrar algum material a respeito, mas não encontrei nada, se alguém poder contribuir, nós do Cine:PHOBIA agradecemos.

xray Um Olhar do Paraíso
(The Lovely Bones de Peter Jackson, 2009)
metro_bom

Olhar do paraiso, um O filme narra a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan) após ser brutalmente estuprada e assassinada, assiste os efeitos de sua morte se abaterem sobre sua família. Enquanto ela assiste a sua irmã se tornar a mulher que ela nunca será, vê seus pais se afastarem após que seu pai fica obsecado com a idéia de vingança.

Retorno do Oscarizado diretor Peter Jackson, que após de King Kong de 2005 não tinha lançado mais nenhum filme, retornou para contar uma história simples, mas que exige um coração e uma mente muito aberta para que realmente se entenda a verdadeira mensagem do filme.

Por ter um tema pouco abordado (vida após a morte) ele pode ser pouco compreendido e até estigmatizado. Mas na minha modesta opinião o filme se equipara a clássicos como Ghost – Do Outro Lado da Vida e Amor Além da Vida, a diferença é que esta não é uma história de romance, mas sim a tentativa de mostrar como todos nós (inclusive os que já partiram) tem que lidar com a nova realidade e suas fronteiras.

Todos que já perderam um ente querido (seja recente ou não) devem ver este filme, com certeza irá esclarecer algumas nuvens sobre o assunto. Mas já adianto… comprem pacotes de lenços de papel, se não vão ter que recorrer para a camisa como eu o fiz :)

sábado, 16 de janeiro de 2010

aofo

Atores de um filme só…

Outra noite resolvi fazer mais uma trilogia da minha coleção particular. E então escolhi o alcamado Matrix!
E logo no início do primeiro filme me deparei com a questão. – Por onde andam esses atores…?
E pesquisando descobri que a sorte do sucesso da Trilogia Matrix, ou somente no primeiro filme como os mesmos trabalharam como coadjuvates, não lhes renderam quase nada de sucesso. Somente como serem apontados e lembrados pelos seus marcantes personagens.

Em resumo descobri, e sem me prendendo em algum específico, que, uns fizeram pequenas pontas em filmes “B”, comercial de televisão e até teatro. E nada mais que isso. Realmente uma pena!
Pois foram muito bem escritos assim como bem vestidos. Muito bem roteirizados e certamente serão relembrados.
E eu como quase ou totalmente fã de Matrix. E e o Cine:Phobia  deixamos esta pequena homenagem e o desejo de boa sorte à todos. Mesmo dez anos depois… [1999].

Matrix out: Julian Arahanga – Matrix in: Apocjulian.arahanga - apoc2

Matrix out: Marcus Chong – Matrix in: Tankmarcus.chong - tank2 
Matrix out: Matt Doran – Matrix in: Mousematt.doran - mouse2 
Matrix out: Ray Anthony Parker – Matrix in: Dozerray.anthony.parker - dozer 
Matrix out: Belinda McClory – Matrix in: Switchswitch - belinda.mcclory

Até próxima pessoal!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

5.1
Pretty Woman

Roy Orbison

uma-linda-mulher-poster

Quem é que não gosta de um bom filme “méla cueca”?…
Eu sou um, como disse outro dia. Agora quando é bom, então é bom. E este é com certeza um deles!

Ainda tem gente quem vai além, minha mãe por exemplo. Diz: – Não existe e nunca vai existir uma comédia romântica que nem esta!

E confesso à vocês que também acredito ser verdade.
É um clássico da comédia romântica de 1990! Quem não gosta desse filme? Tudo funciona perfeitamente bem... seja na química perfeita entre Julia Roberts e Richard Gere, seja nos momentos de drama ou comédia. Tudo aqui é perfeito!

E como aqui tratamos de ótimas trilhas sonoras, aqui então vai mais uma. Mas calma mulherada, vem por aí um Super 10 Mais…, pra vocês. (risos)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

einsdj

Na fila do Cinema

Eu sei e todos os homens aqui sabem que quando o assunto é mulher bonita, ficamos realmente pasmos. E na maioria das vezes, de quatro!
E quando é “aquela” gostosa então…? Nossa, nem se fala!
E juntando ambos à serem encontrados na fila do cinema, a azaração será certa no escurinho do cinema. Ou não!
Agora, o ruim, é a surpresa que nos aguarda. O bom é quando se tem a sorte de ainda descobrir na fila.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ma

Karate Kid (Karatê Kid de Harald Zwart, 2010)

karate-kid-remake-poster

Pois é, hoje eu trago aos cinéfilos de plantão uma notícia um tanto sem novidades. E sempre lembrando que o fóco por aqui é filme, então mãos a obra película. Ou melhor,… teclado!

Bom, primeiro vamos deixar você, leitor, por dentro deste filme da década de 80. Karate Kid é o remake (do qual vocês já sabem a minha opinião sobre), do clássico da década de 80. Tendo em sua época Pat Morita (28 de Junho de 1932 - 24 de Novembro de 2005) e Ralph Macchio, que será estrelado por Jackie Chan e o filho de Will Smith, Jaden Smith.

karate-kid-remake-cena1

Sem muito sobre o que se contar, até porque todos daqui e da década de 80, assistiram a este clássico. E a história sem delongas traz, Dre  (Smith), um garoto que é obrigado a se mudar com a mãe, Shelly, para a China. Só que a adaptação ao Oriente não será fácil para o garoto, que terá de lidar com os choques culturais e com os valentões da escola em que estuda que insistem em espancá-lo (já vi isso em algum lugar). É quando Dre, ao fazer movimentos de artes marciais em frente ao video-game (um tanto moderno), chama a atenção de Han (Chan), que vê um certo potencial na criança.

E adianto que o filme ainda não tem nem data de lançamento, e já está mal falado lá fora.
Dizendo que será duro de engolir o filho do Will [Jaden] e o Jackie Chan ocupando o lugar do Sr. Morita. Pois é…

karate-kid-remake-cena2Bom, agora que você já sabe quase tudo do filme, vem a pior parte.
O filme, mesmo tendo o título de Karate Kid, terá como base a arte marcial KungFu.
Isso mesmo, a arte marcial do longa não será o Karatê.
Tudo bem, eu não entendo e muito menos sei a diferença. E acredito que a maioria dos cinéfilos também.
Mas que soa um tanto estranho esta revelação, isso sim.

E comentários a parte, digo que,… com certeza será um filme para a adolescência. Que quase toda sonha em aprender a dar uns golpes. Não é mesmo?
Então aos amantes do Karatê (ou KungFu), fiquem atento conosco.
E aos “trintões” de Karatê Kid, assim como eu, fiquemos com o original. (risos)

Até o próximo post…

pdc

Aranha sem Teia!

homemaranha4-eject

É complicado!…

Sim. Porquê, além de eu não passar há algum tempo sem passar por aqui. Ainda quando re-apareço, trago uma péssima notícia!

Antes de anúnciar aos cinéfilos, gostaria de falar um pouco sobre Super-Heróis.
Super-Heróis são aqueles que nos encorajam como um verdadeiro fã. Nos deixando livres de quaisquer discriminação, diferença de cor ou raça e principalmente e ainda por cima estar sempre sabendo quem está realmente pronto para “Servir e Proteger”! E ainda por cima disso tudo e mais um pouco, tendo um único objetivo: preocupado em estar quase sempre presente para ouvir o nosso grito de socorro!

Independente do seu ou nosso Super-Herói, o importante é que todos temos ao menos um. E não contando o nosso/o seu pai como um verdadeiro super-herói em carne e osso, temos aquele ou esse como fonte de inspiração. Isso mesmo, aquela senssação e desejo de,: eu queria ser como “ele”…!
O Overless por exemplo, tem como um verdadeiro e único Super-Herói O Homem-Morcego. E olha que pra mim o último Coringa também pode ser um Super… (risos).
E eu, hã, preciso dizer?… Tudo bem, é O Homem-Aranha. (risos)

Mas o ponto não é esse, e sim, de quem é ou qual é o seu Super-Herói. Aquele que creceu e se criou junto conosco, comprando e lendo Gibs e depois assintindo desenho. E na grande maioria das vezes, chegando o mais próximo possível de se igualar ao seu, meu ou o nosso amigo Super… guiando o próprio nas telas de video-game na década de 80 e 90.
E com tudo isso a aceitação, sucesso e o dizer: Sim! Este é o meu super-Herói. Isso parte de nós. Nós é quem criamos eles e lançamos na mídia. O criador e desenhista são somente uma ferramenta base.
E, a nossa Sétima Arte usou e abusou de todo poder para ganhar dinheiro. E, é claro, nos trazer à película a verdadeira realidade daquele do qual sempre gostamos e admiramos.
E agora nós, eu e muitos outros admiradores acabamos de ficar sem Teia.

homemaranha4-eject2

… pois sim, a Sony Pictures resolveu por questões de divergências e muita falta de acerto com o diretor Sam Raimi. Acaba de tomar uma decisão bastante abaladora para nós, os fãs. E acaba de demitir o diretor [Sam Raimi] e o ator Tobey Maguire.
Devido a falta de acerto no roteiro final e sobre qual seria o próximo vilão do Aracnídeo.
E ainda em anúncio oficial, a poderosa seguirá com o roteiro já pronto adiante. Mas, já anúnciou também que, fará do Aracnídeo sendo um novo começo. Ou seja, levando-o de volta à escola e descobrindo os seus poderes novamente.

Agora eu pergunto: E nós fãs, como ficamos?… Acompanhando desde 2002. Será que nós queremos um novo começo, um outro Tobey?…
Gente, efeitos especiais, computador, efeitos vizuais e dinheiro. Qualquer estúdio hollywoodiano tem. Agora, se não tem público, daí é porque mexeram no que estava certo e ganhando. E o arrependimento e o dinheiro fora é quase certo!
Bom, veremos como ficará o desfecho final da franquia (se é que já não saiu…). E acredito que todos esperam o melhor do Homem-Aranha.
Porque eu não estou nenhum um pouco afim de assistir tudo outra vez e com outros atores!
Sim, porque é isso que a poderosa Sony irá fazer!… Reaproveitar o ínicio de quase dez anos tendo como base e fazendo é claro, algumas modificações no roteiro.

Isso ainda vai dar muito o que falar. E nós estaremos sempre atentos. E que seja com boas notícias!

Até a próxima!