Após uma enxurrada de adaptações vinda dos quadrinhos, iniciado por X-Men e depois Homem Aranha, Hulk e suas sequências, vimos a Marvel tomar conta do mercado de entretenimento com força e sem concorrentes, já que a muito não existia filmes do gênero.

Analogias a parte, a verdade é que com a Marvel ninguém podia, ninguém era contra ela. Neste época os estúdios estavam aos cotovelaços tentando abraçar uma fatia deste bolo, que acabou (diga-se de passagem), já que a Marvel agora possui o proprio estúdio.
Pergunto... com todo esta movimentação onde estão os outros heróis?

Vendo a Marvel se alastrar feito vírus por todos os cinemas do mundo a DC Comics apertou a WB para dar um destino às franquias ou ela iria atrás de outro estúdio para trabalhar com seus personagens.

Nascia assim Batman Begins, sob a batuta do competentíssimo Cristofer Nolan (Diretor do ótimo Amnésia) com a difícil missão de trazer de volta o morcegão da terra dos piadistas, o problema é que tinha vários impecílios no projeto. A idéia de que seria um recomeço, uma nova franquia, com tudo novo e plausível, sem armas com cano gigante ou carros que sobem prédios ou andam de lado para fugir de cargas explosivas. Batman sem Robin, tu está louco, disseram os mais nostalgicos. Quando apareceu o bat móvel então, meu deus, o filme estava fadado ao fracasso.

Todas as falsas premissas levantadas foram rebatidas com o lançamento do filme. Finalmente um filme a altura de um super herói que na sua essência é louco, louco mesmo. Afinal quem se vestiria de morcego para caçar bandidos na noite. Uma visão quase noir inspirada na HQ de Frank Miller Batman: ano um, sobre as decisões que fez com que Bruce Wayne se transforma-se no Homem Morcego. Um filme sério onde o intuito não era gerar gargalhadas ao úblico, mas sim mostrar como foi criado este personagem icônico no universo dos quadrinhos.
Gosto do universo do herói devido a sua aproximação com a realidade, ele não tem poderes mutantes, não tem superforça, e muito menos poderes nativos (Como teia de aranha) para que seja utilizado em possíveis embates. Ele é como a gente, ser humano normal, com seus problemas, e muito dinheiro, talvez este o único item que o distancie da grande maioria dos mortais. Após o seu sucesso vimos que possívelmente teriamos a possibilidade de vermos outros heróis no cinema além do ótimo universo Marvel.
Com o sucesso do morcegão foi dado início ao projeto do outro carro chefe da DC Comics,

A indústria teve sangue novo com Iron Man, sem dúvida uma das melhores adaptações de HQ para o cinema, por abranger tanto os fãs, quanto a quem nunca ouviu falar no personagem, filme este que já foi comentado na coluna X-Ray.

Para apimentar a espera, deixo com vocês o trailer da produção que estréia no dia 18 de Julho por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário