quarta-feira, 11 de junho de 2008

Diretor critica data de estréia de Homem de Ferro 2
definida pela Marvel

Com as filmagens de Homem de Ferro 2 marcadas para março de 2009 e a estréia programada para 30 de abril de 2010, o diretor Jon Favreau vai precisar suar para honrar o cronograma em tempo. Ou não.

No fórum de sua página no MySpace - espaço que ao longo do primeiro filme ele usou para falar com os fãs - Favreau disse que acha a data de estréia "irreal".

"Já faz cinco semanas desde que meus representantes receberam um único telefonema da Marvel. Sei que eles estão ocupados com Hulk e sei que eles vão pensar em Homem de Ferro logo, como eles dizem ser a intenção deles. Mas estou preocupado com a data anunciada para abril de 2010. Robert [Downey Jr.] e eu não fomos consultados sobre isso e estamos ambos preocupados se essa data é realista, visto que não temos roteiro nem mesmo roteiristas contratados", diz Favreau.

"Este tipo de filme é feito melhor quando há tempo para pensar e preparar. Seria melhor seguir os três anos de espaço entre um e outro, que foi regra entre os dois Batman e os dois primeiros X-Men. É difícil porque a Marvel não tem lançamentos para 2009 e eles precisam de produtos, mas eu também acho que devemos dar aos fãs o melhor Homem de Ferro 2 possível - e a esta altura temos menos tempo do que tínhamos no primeiro filme", concluiu o diretor, claramente jogando com a torcida para entrar solando nessa que promete ser uma disputa de bastidores acirrada.

Comentário: Concordo plenamento com Jon, não deve-se devido a fome por produtos lançar filmes que podem levar uma franquia a falência. Lógico que se dependesse de nós, teriamos um filme deste todo ano, mas temos que presar a qualidade sempre. Acredito que com o lançamento do Hulk na próxima sexta, a Marvel terá a última prova que está no caminho certo, e se a idéia é seguir com a franquia, é melhor começarem a pensar como Peter Jackson fez com Senhor dos Anéis... fazer 2 ou 3 filmes de uma vez.

Nenhum comentário: