
Com a virada do ano fomos brindados com um novo empreendimento em Porto Alegre. O Barra Shopping Sul. Novo empreendimento que promete emplacar o seu novo ritimo na cidade no quesito consumo. Felizmente (ou invelizmente) não faço parte do grande grupo de consumidores que vão voando para um novo shopping com exceção de um detalhe... CINEMAS!!!
Não só este como o Iguatemi estão trazendo mais duas opções de cinema para Porto alegre. Não sou daqueles que acha que cinemas de calçada não deveriam ter terminado e talz... Mas como bom cinéfilo, a única coisa que me motiva a ir em um shopping além de um filme novo... é o casamento de filme novo em cinema novo.

Ao todo são seis salas incluindo uma digital. Em comparação a outras grandes salas eles tem o grande diferencial da tela, que segundo eles foi importada da Grã Bretanha (se não me engano) que surpreende pela sua nitidez... mas para por ae... apesar da beleza ele está muito atrás do seu antecessor no Shopping Balneário Camboriú.
O sistema de vendas por cadeiras como no teatro funciona em metade das salas (segundo a recepcionista a culpa foi da construtora que colocou as letras em lugares errados) mas no momento da entrada do cinema fomos advertidos que as inscrições estavam valendo, o que gerou polêmica entre os mais esquentadinhos. Apesar de gostar de ambientes frios, sou obrigado a concordar com a minha esposa, o ar estava no -50 graus para estar tão gelado, e as cadeira infelizmente apesar de bonitas foram mal projetadas... ao sentar você tem a sensação de estar acocado, em 1h de projeção meus joelhos começaram a doer devido o mal jeito.
Mesmo assim em um shopping como o Iguatemi, não ter cinema era a mesma coisa ir ao McDonalds e não encontrar o Big Mac a venda, mas o GNC como empresa ainda amarga (na minha opinião) a terceira posição no ranking... antes ainda tem o Arteplex e o Cinemark.
Resta somente saber se o Cinemark do Barra Shopping Sul desbanca o Arteplex... até o próximo filme ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário