O Campeão (The Champ)
A tempos que cobiço esta quase esquecida categoria (Uma vez eu ví…). E quase nenhum cinéfilo de plantão não lembra desta também. Assim como eu, é claro!
E depois de eu ter assistido a bomba de ontem (Força Policial) – na minha opinião. E o Josef ter postado antes de mim e ter salvo um pouco que seja o “filme”. O mesmo me serviu como uma base retrospectiva, pensando no filme e na atuação dos atores que hoje estão esquecidos e quase sem sucesso. (Collin Farrel e Edward Norton)
E lembrei: Ops! Peraí um pouquinho. John Voight (ator), fez um filme de drama espetacular e muito bom tendo ótimas atuações com poucos atores que souberam muito bem levá-lo mesmo com pouca experiência.
Sinópse: Billy Flynn (Jon Voight) é um ex-campeão do boxe, mas que agora está na pior, afundado nas bebidas e nos jogos. Porém, seu filho T.J. (Rick Schroder) acredita no potencial de seu pai, sabe de sua condição, mas nunca deixa de afirmar que ele é seu eterno campeão.
Elenco: Jon Voight, Ricky Schroder, Faye Dunaway, Jack War
E “Uma vez eu ví…” O Campeão (The Champ), 1979.
É claro que eu não assisti nesta época, 1979. Até porque eu tinha somente 4 anos. (risos)
Mas assisti em outra época e muito novo. Em qual ocasião, realmente e sinceramente não lembro. Mas com certeza deve ter sido com o nosso pai, que sendo também um cinéfilo, adorava filmes de boxe. Deve ter sido por aí esta minha lembrança.
Desculpe cinéfilos, mas hoje trinta anos depois, a memória e lembranças não funcionam mais com eu queria. Mas eu não esqueci este filme porque teve e tem uma cena muito marcante, da ótima atuação de Rick Schroder (foto).
Não acreditam, pois é ele mesmo, o mesmo gurizinho da capa acima.
É claro que eu não tinha quase que nenhuma opinião sobre filmes nesta época, nos meus talvez dez ou doze anos de idade, não lembro. Pois esse alemãozinho aí, me queimou a memória nesta cena ao lado e entre outras mais. Lembro bem do final do filme que prefiro e não vou dizer à vocês. Só sei que foi muito marcante!
Eu acredito que O Campeão seria um filme a ser postado na categoria Assista antes de morrer…, mas como disse no começo, a tempos que cobiçava esta categoria para postar algo realmente marcante e distante.
E quem ainda não assistiu, deixo como sendo uma ótima não, mas uma simples e boa dica se você estiver com vontade de chorar.
Não esqueça o lençol! (risos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário