sábado, 14 de março de 2009

Weird Science

ha20Há 20 anos… ah… 20 anos, quanta coisa aconteceu nestes últimos 20 anos, com certeza muita coisa aconteceu, mas apesar do post começar desta maneira não quer dizer que estamos antecipando uma retrospectiva, na verdade pensando nisso e assistindo recentemente a este filme lembrei da minha adolescência e de toda a inocência que cercava as coisas ao nosso redor. Claro estou falando para aqueles que tem mais de 25 anos no mínimo, Drogas, escola, piadas, amigos, inimigos e sexo… palavrinha capiciosa de quatro letras que nos fazia viajar e fantasiar por horas. E como não poderia ser diferente, o cinema conseguiu reunir tudo isto… Pegue a sua escola, o seu melhor amigo, os sujeitos que te perseguiam, as garotas que eram sonhos de consumo e uma garota “hot stuff”. Jogue tudo isto nas mãos de John Hughes e pegue dinheiro emprestado com Joel Silver e você terá…

Mulher Nota 1000

movie_poster_for_weird_science_1985 A produção de 1985 conseguiu nas mãos do mestre das produções outentista realizar todos os sonhos dos jovens (sim o filme é masculino) da década de 80. Quem não gostaria de andar com Kelly LeBrock (Se você não conhece, continue lendo) por ae fazendo de conta que está “trabalhando no corpo”.

A história é simples e básica para época, dois grandes amigos frustrados com tudo, rapazes que os perseguem, garotas que nãodão bolas pra eles, pais super-protetores e um irmão de maior para aplicar as piores punições alem de arrencar a sua mesada. Cansado de tudo isto eles decidem assim como o Dr. Frankenstein criar a sua prórpia garota, usando como base a Barbie e nela encontram uma fada madrinha que lhes mostrará o caminho através da puberdade.WeirdScience1

Apartir desta premissa você vai ver tudo que um jovem quer ter,  roupas descoladas, carros possantes e belas mulheres, além de Kelly LeBrock é claro.

A trilha sonora é um caso a parte, criada por Oingo Bongo (banda surf da década) conseguiu colocar um toque eletrônico com rock único para contar de certa forma a aventura que eles passaram.

Mas por onde anda o elenco do filme e como eles estão?

Boa pergunta e pesquisando na internet consegui achar alguma coisa, mas vamos nos ater nos atores principais certo…

AnthonyMichaelHall3Anthony Michael Hall: Ator revelação na época  que participou de praticamente todos os filmes AnthonyMichaelHallde John, infelizmente com o final da década chegou o fim da sua carreira de sucesso, anos depois reapareceu como protagonista da série The Dead Zone, onde interpreta um vidente. Fez uma ponta também como o repórter televisivo em The Dark Knight no ano passado.

8401999_tml Ilan Mitchell-Smith: Amigo inseparável de Gary no ilan_mitchell_smith2filme, deste não se houve falar mais nada, a não ser que seu último trabalho como ator foi Silk Stalkings  (que???) e depois disso nunca mais.

kelly_lebrock2 Kelly LeBrock: Esta era o que Angelina Jolie é hoje, linda, maravilhosa, descomunal (tudo bem, Jolie nem está mais tão bem assim). Esta apesar de ter feito somente 3 filmes de sucesso e de kelly_lebrockque é lembrada até hoje, além deste fez  Dama de Vermelho (em que aparece nua :P) e Difícil de matar onde conheceu o seu ex maridoe também ator Steven Seagal (ator de filmes de ação da década de 90 hoje esquecido). Após isto continuou fazendo trabalhso aqui e ali, mas nenhum deles com o sucesso que obteve no passado.

Além destes, figuraram na produção Bill Paxton como Chet, o irmão pé no saco que atormenta os dois adolecentes e é transformado em sapo gigante, hoje a carreira dele é reconhecido mundialmente com um extenso curriculum que tem Twister, Limite Vertical e a direção de A mão do Diabo. E Robert Downey Jr., hoje mais conhecido como Tony Stark ou Homem de Ferro.

247818~Kelly-LeBrock-Posters Para aqueles que já viram, com certeza vale a pena ver novamente, para aqueles que ainda não viram a produção, procurem na locadora mais próxima, pois com certeza você vai adorar. Afinal de contas é impossível de quem já viu o filme alguma vez nunca tenha sonhado em contruir a Lisa… e que jogue o primeiro sutiã quem nunca pensou isto ;)

Nenhum comentário: