domingo, 17 de maio de 2009

xray 12 Rounds (12 Rounds de Renny Harlin, 2009)

12-rounds-poster-0 Renny Harlin é um Finlândes que na minha opinião sabe como dirigir bons filmes, sua carreira começou em 1988 com a direção do quarto episódio da série A hora do pesadelo de Freddy Krugger, e em seu curriculum ainda tem Duro de Matar 2, Risco Total (que parece que vai ser refilmado) e Do fundo do Mar (um dos primeiros filmes que vi que a personagem principal morre). Após este ele começou a fazer filmes de pouca expressão e acabou fazendo os fracos O Pacto, Caçadores de mentes e Evidências de um crime, o que o faz o diretor perfeito para lançar novos talentos, já que não se tem muito crédito para escolher elenco.

John Cena, um ex astro de luta livre resolveu se aventurar nas telas do cinema assim como Arnold “Governator” já fez um dia, infelizmente ele ainda não encontrou o seu James Camaron para lançá-lo em definitivo. Na falta de um Governator, qualquer “fortão” vê a oportunidade de se lançar para ocupar a vaga. Até agora ele fe somente 2 filmes, The Marine (que não merece nem estar no não assista), e este que gerou o post.

O motivo do texto é além de apresentar ambos, enxer linguiça já que o filme em si é uma repetição de Duro de Matar A Vingnça, típica história em que o mocinho fez uma merda grande e o vilão promete vingança, e faz de tudo para “brincar” com o mocinho até o desfeixo final com sua morte. Mesmo assim deve haver pessoas que vão gostar do filme devido as cenas de ação (que não são tudo isto).

Infelizmente a indústria ainda não notou que o público está mudando e que só ação e correria já não convence como convencia antes.

Assista por sua conta e risco!

Nenhum comentário: