K2 – A Montanha da Morte
Overless, não vai ficar muito contente! Porque como já havia mencionado em um dos meus últimos post’s, estávamos/estamos postando demais sobre filmes antigos. E pouca novidade para os leitores do Cine-Phobia.
E nota: O saudozista é o meu irmão! (risos)
Fazer o que?… Se me vem à lembrança bons filmes e justamente antigos?! Por isso lembrança. (risos)
E este filme é mais um!
Sinopse: K2 - A Montanha Da Morte narra o enorme esforço de uma expedição de alpinistas para alcançar o topo de uma das montanhas mais altas do planeta, o K2. Os líderes da excursão são dois velhos amigos, Taylor (Michael Biehn) e Harold (Matt Craven). Filmado de forma realista em paisagens fantásticas, o filme leva o espectador a ser mais um personagem desta aventura repleta de cenas de suspense de alto impacto.
K2 – A Motanha da Morte, 1991, acredito ser o pioneiro dos filmes de aventura que se tratam de contar a história dos alpinistas. Assim como foi Risco Total, 1993 e Limite Vertical, 2000. E parou por aí!
K2 é de história simples e quase nada de efeitos visuais. Mas foi bem dirigido e roteirizado. Recheado de aventura e suspense, com ótimas fotográfias de belas paisagens. Como todos do mesmo gênero.
Quem quiser ir a procura deste, sinta-se a vontade. Mas por favor, não leve como base os filmes atuais. Como mencionei acima.
O filme não tem atores de nome (a não ser Michael Biehn), e nem é de uma produção milhoria.
O diretor (também desconhecido), soube levá-lo desviando a nossa atenção nas belas fotografias e o supense.
Desconheço outro filme seguindo esta linha de gênero de aventura, Alpinismo. E também não sei se o mesmo já se encontra em DVD. Mas recomendo para o cinéfilo que estiver disposto à ampliar os seus conhecimentos em película. Sendo assim, conhecer como tudo começou trando-se de histórias de alpinistas.
K2 – A Montanha da Morte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário