sexta-feira, 1 de maio de 2009

xray

Paranóia (Disturbia)

paranoia_capa

Eu sei que neste momento você deve estar se perguntando: O que ele quer falando sobre esse filme velho?!
Calma cinéfilo, eu explico!
Começo dizendo que nunca é tarde para se comentar sobre qualquer que seja o filme. Sendo o mesmo bom ou ruim, velho ou novo.
E para mim, que nunca tinha assistido, foi uma novidade nota 7, para uma véspera de feriado sem mais nada de interessante para assistir.

paranoia_cena1

Sinceramente, não lembro qual foi o filme, mas assisti o trailer de Paranóia, 2007, sentado à cadeira do cinema aguardando o início do meu filme pago.
E de cara, o mesmo me chamou a atenção devido a premissa. Uma história um poucoquinho diferente, e é claro, mais juvial e moderna lembrando ao clássico Janela Indiscreta, 1954 – Alfred Hitchcock.

Como disse no começo, assisti o filme por falta de algo melhor. E o mesmo sendo uma novidade e assistindo deitado. Ele conseguiu prender a minha atenção, deixando o sono de lado junto de com uma certa curiosidade para o final. Sim, porque o próprio título do filme (sendo mais uma tradução grotesca brasileira). Afinal de contas, o rapaiz tem Paranóia ou Disturbio?… Já que presencia a morte de seu pai e automaticamente se culpa!

paranoia_cena2

O filme está longe de ser ruim! Claro que não é merecedor de um Oscar. Mas também não serve para a nossa categoria Não assista, é de morrer.
Peguei alguns deslizes de produção, como por exemplo, uma perdida de tempo seguido de uma pausa durante na história do filme. Achei desnecessário o longo tempo do filme. Podendo ser bem mais curto, ainda mais quando se descobre sobre o verdadeiro “vizinho”. Que por sinal também demora demais até se chegar ao desfecho!

paranoia_cena3

Paranóia é relativamente um bom filme.
Relativamente porque, se você não tiver nenhum compromisso importante e também com falta de opções na TV ou Locadora, eu recomendo. Pois tem um suspense na medida certa e um roteiro juvenil e adulto ao mesmo tempo. Sempre colocando os adolescentes de frente com os adultos, e vice-versa.

PS: Ainda prefiro a Carrie-Anne Moss como a bela Trinity – Matrix. Vai ser difícil perder esta associação!

E muita atenção aos movimentos do seu vizinho. E não perca tempo tempo, dê mesmo em cima daquela sua vizinha bonitinha. (risos)

Nenhum comentário: