sábado, 23 de maio de 2009

ma Sherlock Holmes (Sherlock Holmes de Guy Ritchie, 2009)

sherlock_teaser_poster

Quem é fã sabe o que eu quero dizer: O diretor inglês, Guy Ritchie é muito bom diretor e também roteirista. Mas como qualquer ser mortal, todos passamos por momentos ruins. Em baixa!
E este infelismente está sendo o momento do diretor. Que não conseguiu agradar o seu público (eu, o Overless e demais) com o filme Rock’n Rolla, 2008.

Bem pessoal, ruins águas passadas, eu estou apostando no último filme do solteirão Guy Ritchie. Para quem ainda não sabia (que acho difícil), é a história do detetive Sherlock Holmes.
E por falar em solteirão, complemento dizendo que, antes de Guy se casar com a famosa Madonna a carreira de cineasta é muito melhor.
Certo! Posso estar enganado. Mas dizer que ele [Guy] fez algum filme bom enquanto estavam casados, isso é mentira.

sherlock_teaser_cena

O filme está prometendo, não somente por ser o primeiro filme de Guy após a sua separação. Mas sim por ser quase que um re-invento desta história inglesa, Sherlock Holmes. Dito pelo próprio:
“Farei um Sherlock Holmes melhor do que qualquer um já feito”.
E acredito que sim, usando muito bem a falsa modéstia e o jeito brincalhão de Robert Downey Jr.

Baseado na história em quadrinhos de Lionel Wigram e inspirado nos clássicos contos de Sir Arthur Conan Doyle, o longa promete uma nova e moderna abordagem do famoso detetive da vitoriana Londres do século 19. “Farei algo totalmente novo. Tenho algumas cartas na manga”, garantiu Ritchie.

Não sou nenhum fã de Mery Poppins e muito menos inglês e conhecedor da cultura inglesa. Mas sim de Guy Ritchie!

Nenhum comentário: