terça-feira, 1 de setembro de 2009

xray Arraste-me para o Inferno
(Drag me to hell de Sam Raimi, 2009)

hr_drag_me_to_hell_poster-552x817 Todo mundo que gosta de cinema gosta de filme de terror, e quem tem mais de 25 com certeza já viu a obra prima The Evil Dead que deu o título de ator Trash Eterno a Bruce Campbell, o que muita gente não sabe ou não associa é que o mesmo diretor desta obra dita como peróla do cinema trash, é também diretor de todos os Spiderman. Vendido como o seu retorno triunfal ao gênero que o lançou e consagrou estava curiosissímo para ver como tinha ficado o seu mais novo trabalho…

A reticiências é para eu pensar o que escrever, e sinceramente, apesar de se manter na linha dos antigos clássicos, as soluções de antigamente já não convencem hoje em dia, com 15 minutos de filme dá pra acertas o que vai acontecer nos últimos 15 minutos. O filme não traz surpresas justamente por ter todos os cliches em um único local. A velha cigana, a maldição, o tormento do espírito, pra dizer que não faltou nada, só faltou a cena clássica do banheiro fechando o armário e aparecendo o fantasma atrás da moça.

Infelizmente faltou inovação, afinal de contas se ele queria voltar no tempo, poderia lançar então uma edição de luxo de Evil Dead, tenho certeza que a velha história do Necronomicon certamente renderia bem mais. E se não bastasse isso, em vários momento senti que a história é suecada de outro filme de Stephen King, mas isso é assunto para um Assista antes…

Quanto ao filme… não foi parar no não assista por que é novo e esta é a modesta opinião de um simples cinéfilo, mas nem tudo está perdido… se tem uma coisa que o filme se superou foi na nojeira… afinal de contas comer baba de defunto por acidente… ninguém merece :-p

Nenhum comentário: