Distrito 9 (District 9 de Neil Blomkamp, 2009)
Hoje vivemos em uma sociedade hipócrita. Temos favelados, pessoas correndo e se mantando, vivendo uma miséria e vendendo a alma para o diabo para conseguir alimentar o seu vício. Não há diferença entre mulheres, homens ou crianças e ninguém liga se estão bem ou mal, desde que fiquem separados da grande maioria, segregados. Agora imagine este quadro com alienígenas! Este é o puxão de orelha disfarçado de filme que o diretor Neil Blomkamp (Supervisor de Efeitos visuais de seriados) com produção de Peter Jackson apresenta este ano.
Na sinópse uma nave alienígena invade o espaço aéreo de Joahnesburgo e ficam encalhados, após 3 meses o governo decide fazer contrato e ao invés de encontrar uma civilização super desenvolvida ou os caveleiros do apocalípse da humanidade, encontra 1 milhão de “camarões” (apelido dos aliens) desnutridos,doentes e famintos. Como medida emergencial o governo decide criar um acampamento base para que os aliens pudessem ser tratados para seguir viajem, mas após 20 anos o que seria provisória se transforma em permanente, virando a favela Distrito 9 que dá o título ao filme.
Com um ar de documentário, o filme coloca de forma prática como lidamos com as diferenças de cultura e poder de consumo nos fazendo pensar se não somos nós mesmos os verdadeiros alienígenas. Mas deixo a dica, veja o filme de mente aberta, pois ele não é americano e tão pouco a terra do tio Sam é mencionada no filme, mas tenho certeza que no final você vai adorar o que vai ver. Para os gamers de plantão, se preparem para ver a armadura de FEAR 2 em ação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário