Inimígos Públicos
(Public Enemies de Michale Mann, 2009)
O filme narra a história veridica de John Dilinger, criminoso ícone na década de 30 que assaltava bancos como os delinquentes de hoje assaltam bares, mostrando desde suas fugas espetaculares da prisão até a sua morte.
Em se tratando de Michael Mann diretor de Miami Vice e Fogo contra fogo podemos esperar um filme com roteiro carregado que em deteterminado momento da trama vai ocorrer um tiroteio dígno de matrix, ou no caso deste filme de época um Bang Bang à italiana. Infelizmente nessa produção isso não existe, tem sim um tiroteio na cabana, mas fica por míseros 7 minutos, muito longe dos 20 e poucos minutos de Fogo contra Fogo.
No início eu esperava ver algo com a mesma profundidade de Os intocáveis, mas novamente errei, então qual foi o acerto da produção? A dupla Christian Bale e Johnny Depp até convence mas pra quem procura um filme no melhos estílo Bony e Clide, pode ir tirando o cavalinho da chuva, é melhor procurar qualquer outro para ocupar o lugar, talvez se tivessem chamado Oliver Stone ou Martin Scorsese para dirigir o resultado teria sido bem diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário