segunda-feira, 9 de junho de 2008



Quem gosta dos filmes do Stephen King levanta a mão!
Na verdade os filmes não são do Stephen King, os filmes são baseados em livros que foram escrítos por ele, mas cada diretor tem liberdade o suficiente para dar a sua visã da obra que fez ou não sucesso no mundo literário.
Qualquer pessoa nos dias de hoje já viu algum filme relacionado a obra de King, você acha que não? Se você viu à espera de um Milagre e Um Sonho de liberdade, saiba que os dois são histórias de Stephen King, isto para não citar clássicos anteriores a este como O Iluminado, Colheita da Morte, A Maldição, Fenda do Tempo (e seus Langolears), IT e por aí vai.

Cada um destes filmes teve uma interpretação diferente com a visão de cada diretor, mas em especial o que se deu melhor foi Frank Darabont. Este teve a possibilidade de dirigir os filmes que fizeram o maior sucesso nos últimos tempos, e por que não dar um terceiro filme a ele. Acredito que este foi o pensamento dos produtores quando o chamaram para dirigir O Nevoeiro (The Mist, 2007) para o cinema. Neste caso ele não teve atores de peso que alavancasem a produção como Tom Hanks ou Morgam Freeman, infelizmente o pessoal não julga a história, mas sim os atores. Talvez por isso o Nevoeiro está fadado ao fracaço, ainda mais por seu final controverso que vai contra a qualquer final feliz que normalmente o público espera. Por outro lado ele segue a nova tendência dos filmes de desastres onde ninguém sabe ao certo o que está acontecendo e o maior iteresse de todos é sobreviver aquilo.

Genialidade de King que consegue usar a história como pano de fundo para colocar em close uma questão muito próxima de todos, mesmo sem desastres. Os fanáticos religiosos que são capazes de qualquer coisa para alcançar a redenção.

Acredito que este é um daqueles filmes que não se indica por não ter elementos básicos para cada personalidade, mesmo assim acho que vale a pena você ver o filme para tirar sua própria conclusão da história, mesmo que seja para detonar o filme.

E claro, vale lembrar, eu gostei do filme, mas veja por sua conta e risco.

Nenhum comentário: