segunda-feira, 9 de junho de 2008


As vezes pensamos que fórmulas antigas não funcionam, que precisamos ver o que foi feito a anos atrás pois se hoje fizermos do mesmo jeito não seria igual ou não faria sucesso, temos esta mania de achar as coisas desta forma, mas graças a Deus existe o trio George Lucas, Harrison Ford e Steven Spielberg para nos provar o contrário.

Em Indiana Jones e a Caveira de Cristal, podemos ver reunido tudo que fez sucesso nos outros 3 filmes da série, O vilão pragmático está lá, a donzela e interesse amoroso (e velho) está lá, a busca por misterios está lá, as perseguições frenéticas estão lá, e claro, Harrison Ford quase de bengala também está lá, e apesar da idade ele ainda faz muito de suas peripécias.

Na história da nova aventura pegamos o bonde andando em uma das aventuras do Dr. Jones contra os russos, sim agora são os russos os grandes vilões, já que em 1957 a segunda guerra já terminou e os alemães não são mais os malvados da história, mas sim Stalin com sua foice e machado que estão contra o governo americano desta vez. Cate Blanchet na minha opinião está dispensável no papel de vilá até por que acredito que tinham outros atores e atrizes que poderiam fazer o papel melhor, nada contra ela, só acho que não ficou bem para o Papel. Voltando a história, os russos estão atrás do artefato que dá título ao filme para conseguir por as mãos na cidade feita em ouro, El Dourado, mas a grande vilá do filme tem outro interesse que movimenta o restante da história. Por isso o Dr. Jones foi envolvido na história, e além de correr para se salvar ainda tem que desvendar o mistério antes de todos. Apartir daí são só risadas e ansiedade em cada cena.
Se você está atrás de divertimento no melhor estílo família, e quer boas risadas acompanhadas de pipoca e refrigerante, este com certeza é o seu filme. Só não de bola para o "Momento Tarzan" do filme, perto do restante do contexto este é o menor dos problemas.

O melhor de tudo é que você sai do cinema com vontade de ver os outros 3, não vejo a hora de sair o sell thru deste para eu poder ver os 4 filmes um após o outro.

Ahhh sim, em coparação aos outros, ainda fico com O Templo da Perdição, mas aí vai de cada um neh.

Nenhum comentário: