
Confira famosos enganados pelo maior fraudador do mundo
Na lista de prejudicados no esquema das "pirâmides financeiras" montado pelo investidor americano Bernard Madoff, responsável pela possível maior fraude financeira da história, não havia apenas profissionais do mercado financeiro e instituições. De acordo com o jornal britânico The Times, famosos de Hollywood, como o diretor Steven Spielberg e o ator Kevin Bacon, foram prejudicados na fraude.
A lista dos investidores da empresa de Madoff, que realizou fraude de US$ 50 bilhões com vítimas em todo o mundo, foi divulgada na quarta-feira.
A lista dos investidores da empresa de Madoff, que realizou fraude de US$ 50 bilhões com vítimas em todo o mundo, foi divulgada na quarta-feira.
O documento com 162 páginas inclui nomes como o do ex-jogador de beisebol Sandy Koufax. O advogado de Madoff, Ira Lee Sorkin, e até familiares dele, como os filhos Mark e Andrew, e o irmão, Peter, também estavam presentes na lista.
Também aparecem na lista o ator John Malkovich e o apresentador americano de TV Larry King. Ainda Carmen Dell'Orefice, 77 anos, a supermodelo mais velha do mundo, investiu por meio da empresa de Madoff. A valor investido por causa pessoa prejudicada pela fraude não foi divulgada junto à lista
Os escritórios em Manhattan da Bernard L. Madoff Investment Securities LLC, empresa de investimento do executivo americano, foram declarados cenas de crime após a prisão do proprietário no dia 11 de dezembro de 2008.
Ele foi detido após descoberta de fraude considerada uma das maiores da história. O esquema, chamado de Ponzi, paga os investidores antigos com dinheiro dos novos investidores.
O prazo para que os investidores façam uma reclamação sobre as perdas sofridas com a fraude na Securities Investor Protection Corporation (SIPC), organização responsável pela defesa desses clientes, vai até o dia 2 de julho desse ano, segundo curador Irving Picard.
Cuidado em quem cuida do seu dinheiro! Se não...
Nenhum comentário:
Postar um comentário