segunda-feira, 27 de abril de 2009

1vez

A Coisa

stuff1 Em 1985 eu tinha 5 anos aproximadamente quando em uma visita a casa de uma tia meu pai (que é o primeiro cinéfilo da família) decidiu que iríamos ficar para vermos um filme em sua casa. Naquela época não é como hoje, tinhamos que torcer para que os adultos escolhessem um filme que as crianças podessem ver, se não era “xixi e cama”.

Neste dia especificamente eles escolheram um filme que na hora achei que fosse piada, devido a seu título… “A Coisa” só acreditei quando vi o VHS que meu pai trouxe.

A história de "A Coisa" apresenta uma curiosa substância gosmenta encontrada por mineradores numa região com neve e que por possuir um sabor agradável ao paladar humano, passa a ser comercializada em larga escala através de lojas e supermercados como uma espécie de sobremesa bem apetitosa. O creme misterioso, de cor branca e parecido com um iogurte ou sorvete, recebeu o nome de "A Coisa", ou "The Stuff", e rapidamente conquistou uma imensa legião de consumidores ávidos em conhecer seu sabor e conseqüentemente ingerir grandes images quantidades do produto, o problema é que na verdade a tal substância pastosa era na verdade outra coisa.

Com efeitos visuais de tirar sono de qualquer um (coisa que hoje é visto como comédia) vale apena ver este que com certeza foi um dos filmes mais nojentos da década de 80. A curiosidade deste filme fica por conta do roteirista Larry Cohen que escreveu outros filmes que você com certeza já viu, Por um fio (PhoneBooth de Joel Schumacher, 2002) e Celular – Um Grito de Socorro (Celullar de David R. Ellis, 2004).

Se você ficou assustado ao ver a Kerrigan de O Exorcista descer a escada de cabeça pra baixo, espere até ver uma cabeça se transformar em aranha ;)

Nenhum comentário: