domingo, 26 de abril de 2009

ha20

A Bolha (The Blob)

blob_capa

Em 1958 a perplexidade do público em relação à Bolha, este clássico do Terror na época, foi tão grande que literalmente levou os curiosos para o cinema. A Bolha... uma malígna forma de vida extraterrestre... Seguindo uma trilha de carnificina e destruição, torna-se a maior e mais poderosa com o sangue de suas vítimas. A Bolha é um longa-metragem que deu origem à série, no qual fez de Steve McQueen um astro, e deu ao Terror um novo aspecto de mudança.

Você deve estar se perguntando: Meu Deus! Quantos anos ele tem pra saber sobre este filme de 1958? Eu explico…
Ficou claro pelo próprio banner acima que, Há 20 anos… é bem mais que isso. E também não assisti Há 20… e sim a poucos dias.
Como uma das últimas postagens do Overless foi sobre remake, e este, é uma palavra que eu não sou chegado por motivos do qual já expliquei, eu, de sexta para sábado, acabei descobrindo.
Aquele filme de 1988 A Bolha Assassina, é um remake deste de 1958. Do qual eu, você, nós… assistimos, sentimos medo e ficamos realmente com medo de qualquer bolha depois. Pois assisti o verdadeiro A Bolha, 1958. E pra época, ficou um filme muito bom. Claro que, para 50 anos depois, já parece um filme trash. (risos)

Mas mesmo assim eu encarei o mesmo como uma forma mais um pouco de conhecimento sobre o cinema. Que infelizmente este já não faz parte da minha época.

Ah!… Hoje tenho 33 anos.

Nenhum comentário: